segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ONU E IFEC CELEBRAM 12 ANOS DE PARCERIA E PROMOVEM PALESTRA COM DR. PAULO ALCÂNTARA GOMES. CONFIRA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
 
ONU + IFEC CELEBRAM 12 ANOS DE PARCERIA









Com o Auditório da Representação da ONU no Rio de Janeiro (UNIC-Rio) lotado, com mais de 50 convidados, o IFEC - Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência promoveu a palestra anual que comemorava a parceria com a importante instituição internacional ONU - Organização das Nações Unidas, celebrando os princípios idênticos que fundaram e regem as duas instituições.

 

A festividade foi realizada em 21 de setembro de 2016, no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), situado na Rua Marechal Floriano, 196, Centro, no Rio de Janeiro, na representação da ONU - Organização das Nações Unidas (UNIC-Rio).

 
A palestra foi proferida pelo Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Professor, Doutor Paulo Alcântara Gomes (Presidente da ABE-Associação Brasileira de Educação; Pró-Reitor da UCAM; ex-Conselheiro Nacional de Educação; ex-Reitor da UFRJ; ex-presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro entre tantas outras funções de relevância por ele ocupadas e que ocupa atualmente).

 
O tema da palestra: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO (e o Case apresentado, foi do Projeto Capitaneado pelo Instituto NET EMBRAEL CLARO em parceria com a SEEDUC e o IFEC).

 
O assunto foi escolhido com o objetivo de dar ênfase ao ensino efetivamente de qualidade o qual permita ao educando a inclusão no Mercado de Trabalho junto a forte formação ética e, neste sentido o IFEC homenageou a EMBRATEL pela passagem no ano passado de seus cinquenta anos de fundação posto que, através do projeto Dupla Escola do Governo do Estado do Rio de janeiro, através da SEEDUC - Secretaria Estadual de Educação, o Instituto agora NET EMBRATEL CLARO patrocina em parceria com o Instituto Interamericano (IFEC) o projeto de Formação de Técnicos em Telecomunicações havendo atualmente 420 jovens carentes estudando e no final ano de 2016, mais de 130 estarão se formando.


 
IFEC, INSTITUTO VOLTADO À CIDADANIA.

 

 
O IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência foi fundado no dia 17 de junho do ano de 2002 por cidadãos que acreditam na necessidade de atuarem junto ao Poder Público constituído bem como instituições idôneas, a favor da construção de uma sociedade democrática. A filosofia do Instituto passa pela crença comum da necessidade de socializar as informações, dotando os cidadãos da devida capacidade de conhecimento de seus deveres e direitos, bem como da consciência cívica que os localizam no senso comum de que fazem parte de um coletivo.


Para atingir objetivos, tem desenvolvido nos cinco anos de existência, toda uma série de atividades educativas, culturais e de mídia que objetivam dar acesso – sobretudo aos mais carentes – de informações fundamentais para que exerçam de forma mais plena sua cidadania.



Neste sentido, conseguiu-se, cada vez mais, o apoio de inúmeros e valorosos parceiros que bem demonstram a importância e a credibilidade que o Instituto passou a gozar mais diversos segmentos da sociedade nacional e internacional.

 
O IFEC já caminha para 15 anos de história com um compromisso permanente de ações e projetos permeados pela Ética a favor do Social, fortalecendo a Cidadania, atuando nos Campos da Educação, dos Direitos Humanos, da Sustentabilidade, da Educação Profissional, da Cultura, da Saúde, dos Esportes, da Mídia, da Educação Ambiental, da promoção dos valores Cívicos.

 
Esta revista esteve presente à festividade e trouxe para você as imagens: Clicar no link do Canal You Tube do Focus Portal Cultural.



https://www.youtube.com/watch?v=yXLAO0wuUx8

 
 ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 
 
Raymundo Nery Stelling Junior
Chanceler do IFEC.
(Momento em que inicia os trabalhos).

Professor, Doutor Paulo Alcântara Gomes
Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC.
(Momento em que profere a palestra).
 
 
Plateia assistente.
 
 
DR. Ricardo Rep. da EMBRATEL.
(Momento em que profere a outra palestra).

 
DR. Ricardo Rep. da EMBRATEL,
Prof. Stelling e parte da plateia
assistente.
 
DR. Ricardo Rep. da EMBRATEL
e Prof. Stelling.
 
 
 
Professora Telma e professora Adriana
recebem diploma do IFEC pelos
trabalhos realizados em prol da educação.

DR. Stelling - IFEC
(Encerra os trabalhos).

Presidente do Instituto Esquina da Arte Luiz Lemme
posa com seus amigos para as lentes do Focus.

Alberto Araújo, Raymundo N. Stelling,
Márcia Pessanha e Aldo Pessanha.


Convidados Especiais do IFEC
posam para as lentes do FOCUS.



Professor Stelling entre amigos convidados.

Professor Stelling entre amigas convidadas.

Professor Stelling e Thiago Saraiva do IFEC
posam entre amigos convidados.

Professor Stelling entre amigos que foram
prestigiar o evento.
 
 
 Thiago Saraiva Pinheiro
(Diretor de Relações Internacionais do IFEC)
Prof. Stelling (Chanceler do IFEC),
Professora Martha Christina Lopes da Cunha,
Diretora da Área Social do IFEC.
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 







COMENTÁRIOS



 
Parabéns para todos os parceiros envolvidos nesse trabalho, pois a ação conjunta potencializa o desenvolvimento de respostas aos problemas sociais existentes.

 Que esssas instituições, inclusive aloiando-se a outras tantas, continuem a serviço da educação e demais necessidades voltadas para o progresso do ser humano.

Abraços fraternais, 
Socorro Cavalcanti.
 


****************************




 

Um comentário:

  1. O evento aconteceu nos dias da Assembléia Geral da ONU, em N.York, e sentimo-nos, aqui, tomados pelo clima de solidariedade universal. O IFEC, do qual a Esquina da Arte se orgulha da parceria, é um bastião nacional de acolhimento social e inclusão cultural, e mais, um vetor importantíssimo de formação e encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho brasileiro. IFEC e ONU, formam, em nosso país, uma poderosa rede de superação e desenvolvimento. Como diz a garotada da 1ª turma de Técnicos em Telecomunicações (Projeto Net-Embratel-IFEC): Tamos juntos!

    ResponderExcluir