quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ANTOLOGIA RELÍQUIAS SERÁ LANÇADA SÁBADO NA SOCIEDADE FLUMINENSE DE FOTOGRAFIA. CONFIRA

 
CONVITE
 
 
 
 
 
A SOCIEDADE FLUMINENSE DE FOTOGRAFIA (SFF) promove no sábado, dia 5/11, às 16 horas, o lançamento da antologia RELÍQUIAS reunindo textos e poesias de 27 autores, todos ligados ao trabalho realizado pela psicóloga e biblioterapeuta Cristiana Seixas.
 
O evento contará ainda, com a projeção fotográfica Caleidoscópio, do médico Vinício Elia Soares, membro da SFF e do maestro Romeo Savastano que fará com seus alunos uma apresentação de canto lírico.
A antologia Relíquias é o segundo livro organizado pela psicóloga Cristiana Seixas, que usa a literatura como principal instrumento terapêutico. "Costumo brincar, chamando a estante que mantenho em meu consultório de farmácia", conta.
 
Ela afirma que a leitura de livros, artigos ou poesias incentiva o paciente a mergulhar no universo literário. "Com isso há o incentivo a escrita que de certa forma, liberta o indivíduo de seus fantasmas ou amarras", diz ela, que também já escreveu um livro sobre a prática da biblioterapia e oferece cursos de formação sobre o tema.
Dos 27 autores, 13 deles já participaram da antologia anterior e muitos nunca tinham se aventurado pelo universo da escrita.
"São pacientes do meu consultório, alunos do curso de biblioterapia e membros do ciclo de leitura que promovemos", conclui Cristiana, lembrando que a leitura liberta o indivíduo. A antologia será vendida por R$30,00.
Confira nossa agenda de cursos em www.sff.com.br
 
SOCIEDADE FLUMINENSE DE FOTOGRAFIA (SFF)
Rua Dr. Celestino 115, Centro
Niterói - RJ - Brasil.
Ligar para (21) 2620-1848
 
 
 



(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)



                                        AUTORES






APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Fui apresentado à biblioterapia pelo escritor H. Francis, (de batismo Hilário Franciscone) e vou participar de um Encontro, no Rio, conduzido por Cristiana Seixas, a grande impulsionadora desta modalidade terapêutica. Para mim, está sendo um admirável mundo novo! Daqui pra diante, tudo o que tiver o nome de Criastiane ou o termo 'biblioterapia' me terá como ouvinte e sequioso apreciador. Não vou explicar a palavra pra criar nos leitores a mesma ansiedade que me criou, e quando aprendi, o mesmo júbilo. Vamos à SFF, no sábado, curtir as delícias do 'livro medicinal'. Ih! Falei demais!

    ResponderExcluir
  2. Vejo-me sob três suspeições: dizer de "Relíquias", de cuja antologia faço parte, traçar elogios ao comentário acima, postado por Luiz Carlos Lemme, de quem sou amigo, e discorrer sobre as maravilhas da "Biblioterapia", porque sou fiel seguidor da psicóloga Cristiana Seixas, mediadora nos encontros de biblioterapia, em Niterói, e, acima de tudo, minha grande amiga. Contudo, parcialidades à parte, o livro "Relíquias", organizado pela citada psicóloga, é um resgate emocionante (e emocional) de palavras guardadas no baú do inconsciente de cada um de seus autores, que tiveram a rara oportunidade de pôr em prática a necessária catarse no expurgo do desassossego de algumas dores; Luiz Lemme é amigo recente, cujo privilégio por essa amizade faz de mim uma pessoa maior, e Cristiana Seixas é daquelas pessoas que podemos admirar por sua cultura, inteligência e entrega de espírito em favor de todos os resgates possíveis.

    H. Francisconi.

    ResponderExcluir