sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CIA DE BALLET DE NITERÓI APRESENTARÁ ESCALENO NO TEATRO MUNICIPAL. CONFIRA.



Escaleno (Foto Gregory Lorenzutti).

 

 

 
 
 A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói estreia o espetáculo "Escaleno", no próximo dia 11 de novembro, no Teatro Municipal de Niterói, onde faz temporada até o dia 20/11, as sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. E para celebrar o aniversário de Niterói, os moradores da cidade tem 50% de desconto na compra de 1 (um) ingresso e no dia 20 a sessão será gratuita, sujeita a lotação.
 
 
Escaleno (Foto Gregory Lorenzutti).



Com direção de Pedro Pires, este inédito trabalho da Cia de Ballet traz três diferentes coreografias que se completam e prometem emocionar o público. São elas: “CÓRTEX”, do português André Mesquita; “ERRO 404”, do brasileiro Alex Soares; e “PACIFIC”, do australiano Phillip Adams. Três coreógrafos, de naturalidade distintas, que aproximam suas fronteiras ao unir três propostas, três países, três coreografias em uma noite de espetáculo. Suas origens e visões de mundo tão diversas tornam a performance única, um caleidoscópio cultural entre a Austrália, o Brasil e Portugal, utilizando a Companhia de Ballet de Niterói como ponto principal.

Em “CÓRTEX”, o coreógrafo português André Mesquita, de forma abstrata e não dramatúrgica, faz uma analogia ao córtex cerebral, que, formado por uma massa cinzenta, é responsável pela realização dos movimentos do corpo humano, local de representações simbólicas, onde o que se recebe é processado e integrado, respondendo com uma ação.
 
Escaleno (Foto Gregory Lorenzutti).
 

O brasileiro Alex Soares assume a criação de “ERRO 404”, um código de resposta http usado na internet, que indica que o usuário pode se comunicar com o servidor, mas ou o servidor não pode encontrar o que foi pedido, ou foi configurado para não cumprir o pedido e não revela a razão. A coreografia foi criada usando esta ideia como ferramenta para os estados corporais do elenco, onde se percebe certa “falência”, uma impossibilidade ao seguir em frente sem haver uma razão conhecida.

Já o australiano Phillip Adams, com “PACIFIC”, trás uma nova proposta que possibilita uma pesquisa de movimento, ideias, materiais e novas plataformas definidas durante seu trabalho junto à Companhia. A partir dessas impressões, surge o conteúdo, que resulta num espetáculo absolutamente inédito, único e exclusivo, no qual os bailarinos se propõem a mergulhar, de forma inovadora, na concepção do movimento, trazendo a tona sua origem, execução e significado, ao mesmo tempo em que se expõem a dramaturgia, a intensidade e a sensação.
 
 
Escaleno (Foto Gregory Lorenzutti).
 
SERVIÇO
Companhia de Ballet da Cidade de Niterói
traz o Espetáculo “ESCALENO”
Com as coreografias
“CÓRTEX”, “ERRO 404” e “PACIFIC”
Temporada: De 11 a 20 de novembro de 2016
Horários: sextas e sábados, às 20h;
domingos, às 19h
 
Local: TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
 Rua Quinze de Novembro, 35, Centro –
Niterói-RJ-Brasil.
Telefone: (21) 2620-1624
 
Lotação: 400 lugares
 
Classificação etária: 18 anos
 
Ingressos: R$ 30 (inteira) * para celebrar o aniversário de Niterói, moradores da cidade tem 50% de desconto na compra de 1 (um) ingresso. * No dia 20/11, às 19h, o espetáculo será gratuito - sujeito à lotação do teatro.
 
 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
Assessoria de Imprensa – TMN 
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário