sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CIRCUITO DE CONCERTOS DIDÁTICOS RETORNA ÀS ESCOLAS DA ZONA NORTE E ZONA OESTE DO RIO, EM NOVEMBRO. CONFIRA.





Projeto iniciado em outubro vai realizar, até 27 de novembro, concertos didáticos para o ensino fundamental em escolas de Olaria, Vista Alegre, Manguinhos, Ramos, Barra da Tijuca, Rio das Pedras, Anil, Praça Seca, e Taquara
 
 
 
 
 
Desde outubro, dez escolas municipais da Zona Norte e Oeste vêm recebendo o projeto Circuito de Concertos Didáticos, no intuito de contribuir para a formação cultural dos estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.
 
Com direção geral e curadoria assinada pela produtora cultural Kryka Pujol e direção executiva e produção de Margareth M Monteiro, o projeto tem o patrocínio da Vivo, do Governo do Rio, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.





 
 
Já se apresentaram o grupo Terno Carioca, Duo David Ganc e Fabio Adour (flauta e violão), Duo Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da Gamba) e o violonista Marcel Powell.


Levando música e cidadania a cerca de 1000 alunos e promovendo 30 concertos no total, o projeto retorna às mesmas escolas em novembro, entre os dias 07 e 11, desta vez com apresentações e bate-papos com o violinista Ayran Nicodemo e o duo formado por Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado), que levará aos alunos a obra de Jacob do Bandolim.


Ayran Nicodemo
- foto Gilson Oliveira


Marcel Powell
Foto: Eden Barbosa.
 

 
 
Marcel Powell se apresenta ainda nas escolas em Vista Alegre e em Olaria.
 
 
O desafio do projeto é estimular nos alunos de 6 a 14 anos, a percepção de sons de diversas naturezas e procedências e fomentar a formação de plateia para a música instrumental popular e erudita.





 
 
 
O Circuito de Concertos Didáticos busca promover a Escola pública como espaço de educação integral da comunidade, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com a transformação sociocultural, necessária para a construção de uma sociedade mais ética e digna.

Visite e curta a fanpage do projeto 

https://www.facebook.com/circuitoconcertosdidaticos/ 



ALGUMAS IMAGENS

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
O Circuito de Concertos Didáticos vai retornar às 10 escolas municipais da Zona Oeste e Norte em novembro, a partir desta SEGUNDA, dia 07, até o dia 27, desta vez com apresentações e bate-papos com o violinista Ayran Nicodemo e o duo formado por Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado), que levará aos alunos a obra de Jacob do Bandolim. Marcel Powell se apresenta ainda nas escolas em Vista Alegre e em Olaria.

Olhem esses vídeos que mando abaixo, registros das duas semanas de outubro! Mando release abaixo. Dêem uma olhada nas fotos em anexo!

Músicos Kristina e Mario explicam para alunos do Ciep Compositor Donga (Taquara) sobre como é confeccionada a Viola da Gamba

Aluno do Ciep JK (Manguinhos) realiza sonho e toca com violão de Marcel Powell.

Aluna da Escola Azerbaijão (Anil) fala de sua experiência no Circuito de Concertos Didáticos

Marcel Powell apresenta a música de Baden Powell para os alunos da E.M.Chile (Olaria)

Lembrando que são estas
as escolas que recebem o projeto:

Zona Oeste
1. Escola Municipal Professora Didia Machado Fortes - Barra da Tijuca
2. Escola Municipal Sobral Pinto - Praça Seca
3. Escola Municipal Azerbaijão - Anil
4. Escola Municipal Rio das Pedras - Rio das Pedras
5. Ciep Compositor Donga - Taquara 

Zona Norte
6. Escola Municipal Chile - Olaria
7. Escola Municipal Grécia – Vista Alegre
8. Ciep Maestro Francisco Mignone - Olaria
9. Ciep Juscelino Kubitschek - Manguinhos
10. Escola Municipal Dilermando Cruz - Ramos

 
 
 
 APOIO NA DIVULGAÇÃO





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário