segunda-feira, 7 de novembro de 2016

EURÍDICE - DEUS DA MITOLOGIA - MONUMENTO NO PALÁCIO ITAMARATY NO RIO DE JANEIRO.

 
 
EURÍDICE - DEUSA DA MITOLOGIA
(MONUMENTO NO PALÁCIO ITAMARATY - RIO)
FOTOGRAFIA ORIGINAL: ALBERTO ARAÚJO
 
 
 
Eurídice foi uma ninfa  esposa de Orfeu pela qual desce às profundezas do inferno. Eurídice significa Deusa da Justiça e sua origem é latim.
A Deusa foi morta por uma picada de cobra venenosa, e que em torno dela a história de romance entre batalhas se inicia no mundo de Hades.
Ambos viviam uma vida feliz até que um dia Eurídice foi picada por uma cobra venenosa, assim ela morreu. Assim o cavaleiro de prata vai até o mundo dos mortos diante de Hades para pedir licença para voltar a sua amada.
Aconselhado por esses deuses, Orfeu desceu ao mundo inferior e, através da música, amaciou o coração de Hades e Perséfone, que permitiram o retorno de Eurídice à superfície, sob a condição de que Orfeu caminhasse sempre à sua frente, sem olhar para trás até que alcançassem o mundo superior.
Orfeu estava saindo com Eurídice quando viu alguns raios de luz e pensou que era a luz solar e por isso ele acabou virando para Eurídice e ela acabou congelando exceto sua cabeça, então ela foi "condenada" a ficar ali sem sua vontade, mas Orfeu tinha que cumprir sua promessa que era a de tocar para sempre a lira para Eurídice. 
Conclusão: Eurídice é puxada de volta ao mundo inferior e Orfeu perde a sua amada, encontrado-a somente mais tarde após a sua morte nos Campos Elísios.
 
 
EURÍDICE - DEUSA DA MITOLOGIA
FOTOGRAFIA EDITADA PARA
SITE OLHARES DE PORTUGAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
 
 
 

Nenhum comentário: