terça-feira, 8 de novembro de 2016

MÚSICA NO MUSEU RECEBE PRÊMIO CULTURA VIVA, NA CATEGORIA LAZOS HISPÂNICOS, EM MADRID. CONFIRA.

 
 

Foto: Embaixador Paulo Alberto Soares,
Francisco Gallo Diretor da
Fundacion Cultural Hispano Brasileña
e Sérgio da Costa e Silva.
(fotografia: Angeles Figueira).
 
 

 
 
 
Pelo seu trabalho, Música no Museu e no RioHarpFestival perante um público de 500 pessoas, seu criador e Diretor, Sérgio da Costa e Silva recebeu em Madrid nesta terça-feira o Prêmio Cultura Viva na categoria Lazos Hispânicos. 
 
É o XV Prêmio Cultura Viva e nas edições anteriores nesta mesma categoria foram homenageados, entre outros, Motohido Yoshikama Embaixador do Japão na Espanha, Alícia Alonso Diretira do Ballet Nacional de Cuba, Cidade de Guanajuato, tradicional de devoção de Cervantes, Alquimia Peña, Diretora do Festival de Cinema Iberoamericano e do Caribe.
 
 
 
 
 
 
Tendo recebido o prêmio das mãos do Embaixador Paulo Alberto Soares e Francisco Gallo Diretor da Fundacion Cultural Hispano-Brasileña, nesta noite foram homenageados, também, Ana Guijarro, catedrática de piano e diretora do Real Conservatório Superior de Música de Madrid, Luis Merlo e Carlos Hi polito, teatro, Maestro Miguel Martinez, regente da Orquestra da Radio e TV da Espanha, o pintor Antônio Granja em artes plásticas e Albefrto Portillo, do Royal Ballet, na dança. Receberam os prêmios comemorativos de grandes nomes da Espanha, Francisco Goya, Cervantes, Ruben Dario, Enrique Granados altas personalidades espanholas e nas categorias de Medicina os médicos Mariano Pulla, Adriana Guevara renomados nas áreas de oftalmologia, oncologia e esclerose.

Sérgio da Costa e Silva, aliás o primeiro brasileiro a ser homenageado nos 25 anos do prêmio Cultura Viva e que teve o seu projeto Música no Museu apresentado a todos, emocionado, agradecia esta honraria e ressaltava a apresentação da harpista Maria Rosa Calvo y Manzano, a maior da Espanha, no RioHarpFestival e de muitos músicos espanhóis que participaram do projeto nos seus 19 anos de atividades além das incursões pelas cidades da Espanha como Madrid, Salamanca, Bilbao entre outras levando a musica e o músico brasileiro para o exterior.
 
 
 
 
Ao finalizar dizia que sucesso do Música no Museu credita-se aos seus lindos e históricos locais: museus, igrejas, palácios, centros culturais e até clubes, aos músicos maravilhosos, a crítica e mídia generosas e ao público que sempre lota os seus concertos. E Cultura Viva se une a mais de 20 outros nacionais e internacionais que vem obtendo nestes 19 anos de atividades do Música no Museu mas este se torna especial por ter sido o primeiro brasileiro a recebe-lo nestes 15 anos de existência.
 
Ao finalizar, ressaltou o apoio do Ministério da Cultura do Brasil desde a sua criação em 1997.
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário