terça-feira, 28 de março de 2017

COMPANHIA DE BALLET DE NITERÓI COMEMORA 25 ANOS, NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL.

 
 
 
 
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói está completando 25 anos de trajetória em 2017 e, para dar início às comemorações, estreia o espetáculo “O Instante do Aquilo”, assinado pelo renomado coreógrafo espanhol Chevi Muraday, no dia 1º de abril, às 20h, no palco do Teatro Municipal de Niterói.
 
Na mesma data, a Cia abre uma exposição na Sala Carlos Couto. Durante todo o ano, haverá remontagens de alguns dos grandes sucessos da Cia, exposições, e oficinas.
 
De acordo com o diretor da Cia de Ballet, Pedro Pires, o “O Instante do Aquilo” fala sobre as coisas positivas que podem surgir como resultado das pressões e desafios que o individuo enfrenta no seu dia a dia, de um instante, que se estende entre o nascer e o morrer.
 
Este é o espetáculo mais forte que a Companhia já produziu e requer grande experiência dos bailarinos. Queremos propor uma reflexão sobre as maravilhas que podem ter origem em momentos de grandes dificuldades, pressões, frustrações, manipulações, tornando a passagem pela vida mais leve”, ressalta Pires.
 
O coreógrafo Chevi Muraday conta que o espetáculo teve influência em obras de escritores como Clarice Lispector, Charles Baudelaire, Jack Kerouac e Virginia Woolf, que em momentos de grande pressão social - cada um em seu tempo e lugar - produziram verdadeiras obras primas. “Todos criaram maravilhas a partir das dificuldades”, diz Muraday.
 
 
 
A performance vai fazer, ainda, uma alusão a pressão atmosférica existente em Júpiter e Saturno, os dois planetas gigantes do Sistema Solar, que resultam em verdadeiras tempestades de diamantes.
 
A forte pressão e temperatura nesses dois planetas transforma fuligens em pedras de grafite e, posteriormente, em cristais de diamante. Da pressão, surge esse esplendor. E queremos levar isso para o palco. Ao fim do espetáculo, o público terá a sensação de que haverá uma grande chuva de diamantes no Municipal de Niterói”, revela o coreógrafo.
 
Já a exposição será composta por fotografias, cartazes e programas que contam a trajetória da Companhia, com registros dos espetáculos, desde a estreia do grupo, em 1992, seus processos, backstages, turnês e o dia-a-dia da Cia. A mostra vai ficar em cartaz durante todo o mês de abril, na Sala Carlos Couto.
 
A CIA DE BALLET DE NITERÓI...
 
Referência para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói chega aos seus 25 anos, considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil.
 
Valorizada, recuperada e exemplo do compromisso da gestão municipal com a arte, a Cia de Ballet de Niterói vive, desde 2013, um caminho de avanços, com sede própria, patrocínio, produzindo espetáculos de muita qualidade e lotando plateias por onde passa, no Brasil e exterior.
 
Ao longo desses 25 anos, 111 bailarinos passaram pela Cia de Ballet de Niterói, além de dezenas de figurinistas, cenógrafos e iluminadores.  Neste período, foram criadas 58 obras coreográficas e houve apresentações em mais de 70 cidades pelo Brasil e pelo mundo.
 
 
 
SERVIÇO
 
 
“O INSTANTE DO AQUILO” - COMPANHIA DE BALLET DE NITERÓI
Datas: 01, 02, 07, 08 e 09 de abril de 2017
Horários: Sexta e sábados, às 20h; e domingos, às 19h
Duração: 80 min
Classificação etária: 16 anos
 
Ingresso: R$10 (Inteira) e R$ 5 (meia-entrada prevista em Lei e Moradores de Niterói, mediante comprovante de residência)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624
 
 
Pontos de venda:
- Bilheteria do teatro:
• Ingressos antecipados: de terça a sexta, das 10h às 18h (a bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h).
Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.
• Ingressos para o espetáculo do dia: de terça a sexta, das 10h até o início do mesmo. Sábados e domingos, das 17h até o início da programação.
• Nos fins de semana e feriados em que não houver espetáculo, a bilheteria não funcionará.
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário