sexta-feira, 24 de março de 2017

SALA CARLOS COUTO ABRE A SUA PROGRAMAÇÃO DE 2017 HOMENAGEANDO AS MULHERES. CONFIRA.

 
 

 

 
 
 
A Sala Carlos Couto está preparando uma programação especial entre 28 e 30 de março para celebrar a Mulher, com música, poesia e exposição.
No dia 28/03, a Sala Carlos Couto recebe a exposição “Inspirações”, em homenagem a algumas das mais importantes mulheres brasileiras, como Chiquinha Gonzaga, Ruth de Souza, Ismênia Martins, Maria da Penha, Leila Diniz entre outras.
A mostra, com curadoria de Teca Nicolau, vai reunir fotografias e informações sobre 13 mulheres fundamentais para a sociedade brasileira, que deixaram grande contribuição para a cultura e tem seus nomes gravados na história do país.
 
 
 
 
 
Também no dia 28, às 19h, o Coral Flor do Canto, formado por Maria Cristina Borges Ayres, Marcia Malta, Marcia Bessa (Sopranos), Marcia Pantaleão, Viviane Campos, Maria Isabel Rubio Carrasco (Mezzos), Lidia Botteon, Márcia Rocha e Valéria Menezes (Contraltos) e Direção Musical: Cacala Carvalho se apresenta no espaço e comemoram 10 anos de carreira.
O grupo já se apresentou em importantes festivais de corais e espaços de cultura, como o Museu de Arte do Rio, a Sala Baden Powell, a Sala Funarte Sidney Miller, além do Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói.
 
 
 
 
 
 
No dia 29, às 19h, será a vez da cantora e poeta Verônica Albuquerque mostrar ao público o show “Tecendo Mulheres”, enaltecendo várias faces femininas. Numa proposta intimista, acompanhada em violão solo, a apresentação se propõe a homenagear MULHERES, traduzindo em poesias e canções os amores, conquistas, dores e paixões, contidas nas diversas faces de SER MULHER.
 
Integram o repertório cuidadosamente selecionado musicas de Ivan Lins, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, João Donato, e das Divas: Joyce Moreno, Ana Terra, Marisa Monte, entre outras(os).
Em performance, a artista promete encantar, dando seu toque especial às poesias de Elisa Lucinda, Adélia Prado e Clarice Linspector, além de suas inéditas autorais.
 
 
 
 
Já no dia 30, também às 19h, e encerrando as festividades, haverá a performance cênico-musical “Domínio da Palavra”.
Domínio da Palavra reúne poetas e atrizes percorrendo as palavras de mulheres icônicas como Simone de Beauvoir, Anna Akhmatova, Lou Andreas-Salomé, Pagu, acompanhadas pela música de Chiquinha Gonzaga, na tentativa de responder a questão: no mundo de hoje, o que é afinal, tornar-se mulher.
No elenco, Jacqueline Durans, Julhia Quadros, Micheli Laviola e as musicistas do Programa Aprendiz, as violinistas Clariana Mattos, Suelana Mattos, a violista Camila Costa.
A direção é de Jean Cândido Brasileiro, com preparação musical do Maestro Evandro Rodtiguese e produção de Teca Nicolau.
 
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Coral Flor do Canto
Data: 28 de março
Horário: 19 horas
 
Verônica Albuquerque
Data: 29 de março
Horário: 19 horas
 
Domínio da Palavra
Data: 30 de março
Horário: 19 horas
 
 
 
Local: Sala Carlos Couto
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro,
Niterói - RJ - Brasil.
Informações pelo Telefone:(21) 2620-1624
 
 
ENTRADA FRANCA
 
 





APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 














FONTE:
Assessoria de Imprensa

da Sala Carlos Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário