quinta-feira, 27 de abril de 2017

A EXPOSIÇÃO ENTREMEIO MISTURA VERSOS E AQUARELAS NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO. IMPERDÍVEL!

 
 


 
 
 
 
 
Exposição dos artistas Luciane Valença
e Paulo Roberto Cecchetti
chega à Sala de Cultura.
 
 
 
 
Em maio, a Sala de Cultura Leila Diniz trará a leveza da arte através do encontro entre versos e aquarelas. A partir do dia 5, com entrada franca, a artista plástica Luciane Valença e o poeta Paulo Roberto Cecchetti apresentam a exposição “EntreMeio”, em uma série de 30 cenas baseadas em haicais (poesia japonesa de três versos) escritos por Cecchetti e ilustrados por pinturas de Luciane. 
 
Para a artista plástica, a mostra celebra os dois extremos unidos em prol da arte. “Tenho expectativas muito boas para esse trabalho. Foi muito interessante buscar o meio termo entre os diferentes estilos de arte que nos dispomos a fazer”, conta Luciane Valença, que faz questão de destacar a troca artística entre ela e Paulo Roberto. “Inspiramos um ao outro”.
 
Fundadora do Atelier Valença & Arts, Luciane trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. A niteroiense é destaque no cenário artístico nacional por ter um estilo único, que passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo. 
 
Já o publicitário e poeta Paulo Roberto Cecchetti é membro da Academia Fluminense de Letras e do Cenáculo Fluminense de História e Letras. Autor de 23 livros, entre eles sete com a métrica japonesa, Cecchetti mostrará suas poesias inspiradas no cotidiano. "Há uma identidade grande do trabalho da Luciane com os haicais, onde você consegue juntar a linha de pintura com os versos que fiz a partir de observação do dia a dia", sintetiza Cecchetti. 
 
 

 
 
 
SERVIÇO
 
 
 
Exposição “EntreMeio”,
de Luciane Valença e Paulo Roberto Cecchetti.
Vernissage: 05 de maio de 2017, às 19 horas.
Data da permanência: de 05 a 30/05/2017
Endereço: Rua Prof. Heitor Carrilho 81,
Centro – Niterói/RJ
Horário de visitação:
de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
ENTRADA FRANCA.
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Aqui estão Cecchetti e Luciane unindo o sonho do haikai com a beleza da imagem plástica. Em tudo, uma experiência sedutora, um verdadeiro enlace.
    Uma doce modulação da arte produzida por dois artistas vibrantes, mestres das palavras e dos pincéis.
    Cores e pensamentos: um caminho artístico imprescindível.

    ResponderExcluir