terça-feira, 11 de abril de 2017

CINE NIKITI EXIBE FILME PREMIADO NOS FESTIVAIS DO RIO E GRAMADO - "O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN" DO CINEASTA IBERÊ CARVALHO.


 
 
 Trailer Oficial - O Último Cine Drive-in
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 
 
 
O cineclube Cine Nikiti exibe neste mês o filme “O Último Cine Drive-In”, de Iberê Carvalho.   Ele será apresentado no dia 19 de abril, quarta-feira, às 18h30min, com entrada gratuita.
Depois de muitos anos, o jovem operário Marlonbrando retorna à sua cidade natal, Brasília, devido à doença da mãe, Fátima. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida.
 
Dono de um cine drive-in, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete; e José, um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local.
 
Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado.
 
 
 
 
O filme, dirigido por Iberê Carvalho, ganhou o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival do Rio 2014; os prêmios de Melhor Ator, Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Filme (Júri da Crítica) no Festival de Gramado; e Melhor Filme, Melhor Ator no Festival Internacional de Punta del Este. Foi ainda o grande vencedor na categoria júri popular no 2° Prêmio Netflix, que seleciona filmes que serão adicionados ao catálogo global do serviço de streaming, recebendo mais de 7.100 votos do público.
 
Após a sessão haverá debate.
 
O Cine Nikiti acontece sempre na 3ª quarta-feira de cada mês. Nele são exibidos longas-metragens brasileiros, sendo resultado de uma parceria entre o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), o Solar do Jambeiro e a Niterói Filmes.
O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói, RJ, Brasil.
Informações: Telefone: (21) 2109-2222.
Página do Cine Nikiti no Facebook:
Trailer do filme:
Making of do filme
(incluindo entrevistas com diretor e equipe técnica):
 
Ficha Técnica:
Direção: Iberê Carvalho
Duração: 110 min
Produção/Ano: Brasil/2014
Classificação Indicativa: Livre.
 
 
 
SOBRE O CINE NIKITI:
 
O Cine Nikiti acontece sempre na 3ª quarta-feira de cada mês. Nele são exibidos longas-metragens brasileiros, sendo resultado de uma parceria entre o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), o Solar do Jambeiro e a Niterói Filmes.
O cineclube começou em maio de 2015 com a exibição do documentário “Sem Pena”, de Eugênio Puppo. Durante seu primeiro ano foram exibidos filmes premiados em festivais nacionais e internacionais como “Ventos de Agosto”, “Ela Volta na Quinta” e “Brasil S/A”.
Em 2016 passarem pela tela do Cine Nikiti documentários que tratavam de temas como a questão indígena (“A Nação Que Não Esperou Por Deus”), a internet livre (“Freenet”) e a violência urbana (“Mataram Meu Irmão”). O cineclube também fechou parcerias com diversos festivais brasileiros como a Mostra do Filme Livre e o Festival Visões Periféricas.
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário