domingo, 11 de junho de 2017

O SHOW QUE MESCLA RICAS MÚSICAS DE DIVERSAS CULTURAS "DE RIO A LILLE", NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI.

 
 

 
 
"DE RIO A LILLE" NO TEATRO MUNICIPAL

 
 
No dia 15 de junho de 2017, quinta-feira, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói vai receber De Rio a Lille. Mesclando ricas e diversas culturas, o trio traz o baião na música cigana, a valsa no samba e o jazz no maracatu, criando uma síncope brasileira numa melodia europeia em músicas próprias e releituras que são ao mesmo tempo populares e sofisticadas.

             No projeto de residência, apoiado pela Aliança Francesa e pelo Consulado Francês do Rio de Janeiro, dois músicos franceses e um músico brasileiro criaram um baile-show onde o importante é a dança e o intercâmbio entre as culturas.
            
Após 10 anos morando na Europa e hoje de volta ao Brasil, Rodrigo Marchevsky, acordeonista especialista em forró e amante das músicas do mundo, promove um encontro com o saxofonista e clarinetista virtuoso Yann Deneque e com o violinista de jazz cigano e cantor de chanson française Lucien Alfonso. No repertório, grandes clássico franceses como La Javanaise, La Foule, La Vie en Rose e Pas a Pas ganharão uma roupagem particularmente nordestina. Será um grande arraiá franco–brasileiro.

           A primeira etapa do projeto aconteceu na França, de 02 a 11 de maio. Na França, também ocorrerão os primeiros shows da turnê, durante o Festival Internacional de Forró de Lille, um dos principais eventos do estilo na Europa. Além da participação no Festival, o grupo fará dois shows em Paris. A segunda etapa acontecerá entre 6 e 23 de junho, no Brasil, onde os artistas vão dividir com o público brasileiro o resultado desse encontro.



 

 
Rodrigo Marchevsky
              
 
 

Acordeonista, cantor e compositor Rodrigo é músico e compositor carioca. Acompanhou musicalmente grandes artistas como Fagner, Geraldo Azevedo e Fafá de Belém. Em 2003, decidiu se instalar na Europa, onde ficou por 10 anos. Barcelona, Londres, Montpellier, Lille e Bretanha foram os lugares onde ele escolheu viver durante sua estadia no velho continente. Em 2005, Rodrigo foi convidado pela Companhia Tire-Laine, situada em Lille, para integrar algumas de suas diferentes formações musicais. Pela Companhia, viajou com diversos projetos musicais sociais ou puramente artísticos.
 
 
Lucien Alfonso
 
 

Lucien começou a tocar violino aos 6 anos e, aos 12, ingressou no CNR de Toulouse. Em paralelo aos seus estudos de música clássica, ele se dedicou ao jazz. Dividiu palco com grandes artistas como Wynton Marsalis, Ben Harper, Nigel Kennedy, Mathieu Chédid e Angelo Debarre. Estudou no maior Conservatório de Genebra, onde se dedicou à música contemporânea, a world music e ao improviso. Fundou os grupos Odeia, Toukouleur Orchestra, Le Petit Bal de Poche, Klezmer Lokomotiv, Le Duo Alfonso-Aguirre, Kind of Sound e Urban-Musette Altavoz.




Yann Deneque
 


Formado pelo Conservatório de Roubaix, Yann Deneque ganhou medalhas de ouro em saxofone, teoria musical e música de câmara. Antes dos 17 anos, foi vencedor de várias competições internacionais, como a "Rotary Club”. Em seguida, ingressou na Companhia Tire-Laine, onde passou a fazer parte de diversas formações musicais como Taraf Dékalé, Swing Gadjé e Arnaud Van Lancker Quartet. Em paralelo, trabalhou em mais de 35 álbuns de jazz, world music e música eletrônica, ao lado de grandes nomes da música. Estes encontros musicais o levaram para países como Brasil, EUA, Egito, Uzbequistão, Polônia, Hungria, Alemanha, Suíça e Itália.
 
 








SERVIÇO
"De Rio a Lille" no Teatro Municipal
Data: 15 de junho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h
Duração: 120min

Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 10,00 (inteira)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endreço: Rua Quinze de Novembro, 35
Tel: (21) 2620-1624

 
 
 
 

Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.

• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.  

Vendas online pelo site Ingresso Rápido:
 
 
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
FONTE

Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário