terça-feira, 27 de junho de 2017

TRIPLA COMEMORAÇÃO NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CIA DE BALLET DE NITERÓI E OS MÚSICOS DO PROGRAMA APRENDIZ CELEBRAM PIXINGUINHA.

 


 
 

Tripla comemoração! A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, na celebração dos seus 25 anos, apresenta o espetáculo “CHOROS E VALSAS: Um Tributo a Pixinguinha”, no Teatro Municipal de Niterói, de 30 de junho a 9 de julho, sempre as sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
Um dos maiores sucessos da Cia de Ballet volta aos palcos para comemorar os 120 anos de Pixinguinha e também os 15 anos do Programa Aprendiz, que fará uma participação especial nesta temporada.
Os shows marcam o encontro do maior programa de iniciação musical do país, o Aprendiz, com uma das mais atuantes companhias públicas de Ballet do Brasil. Os jovens músicos do Programa Aprendiz vão apresentar, ao vivo, os temas do espetáculo, numa trilha sonora repleta de sucessos do mestre Pixinguinha, como “Rosa”, “Saudade do cavaquinho”, “Lamentos” e “Carinhoso”.
Com coreografia de Rodrigo Negri, o trabalho revela emoções e sensações com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de um dos maiores ícones da música brasileira.
 
 

 

 
A CIA DE BALLET DE NITERÓI
Referência para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói chega aos seus 25 anos, considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil.
Valorizada, recuperada e exemplo do compromisso da gestão municipal com a arte, a Cia de Ballet de Niterói vive, desde 2013, um caminho de avanços, com sede própria, patrocínio, produzindo espetáculos de muita qualidade e lotando plateias por onde passa, no Brasil e exterior.
Ao longo desses 25 anos, 111 bailarinos passaram pela Cia, além de dezenas de figurinistas, cenógrafos e iluminadores.  Neste período, foram criadas 58 obras coreográficas e houve apresentações em mais de 70 cidades pelo Brasil e pelo mundo.
 
 
 
O PROGRAMA APRENDIZ
 
 
O Programa Aprendiz | Música na Escola, um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país, é realizado na cidade de Niterói - RJ desde 2001, pela Prefeitura e leva para as escolas municipais aulas gratuitas de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos de cordas, sopros e percussão.
 
 
O objetivo principal do Programa é ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, através do ensino da música. O programa mantém ainda um trabalho de intercâmbio cultural com a Noruega e a Alemanha.
 
 
A iniciativa contempla, hoje, mais de 2500 crianças e jovens, e o resultado tem sido alunos que se tornam professores, reproduzem conhecimento musical, entram em universidades com graduação em música com o objetivo de se profissionalizar e ganhar o mercado.
Ao longo dessa trajetória de 15 anos de trabalho, mais de 20 mil crianças e adolescentes já passaram pelo Aprendiz. Saiba mais em www.aprendizmusica.com.br
 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
CHOROS E VALSAS:
Um Tributo a Pixinguinha
Com a Cia de Ballet de Niterói
Participação de músicos
do Programa Aprendiz
 
Estreia: 30 de junho, às 20 horas
Temporada: até 09 de julho,
as sextas e sábados,
às 20h, e domingos, às 19h.
 
 
 
 
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
Telefone: (21) 2620-1624
Duração: 50 minutos
Ingresso: R$ 10 (inteira); 50% de desconto para morador de Niterói com comprovante de residência
Classificação indicativa: Livre
 
Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h. 
Vendas online pelo site
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário