quarta-feira, 26 de julho de 2017

CIA DE BALLET APRESENTA SHAKESPEARE NA CIDADE DAS ARTES, NO RIO DE JANEIRO.

 
 

 
 
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, uma das companhias públicas de dança mais importantes do país, apresenta os espetáculos “Sonho de uma Noite de Verão” e “Romeu e Julieta”, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, nos dias 29 e 30 de julho, sexta e sábado, às 17h e às 20h, respectivamente.
 
Baseadas em textos de William Shakespeare, as peças ganharam uma roupagem moderna e especial. Enquanto “Sonho de uma Noite de Verão” vem numa versão contemporânea, produzida pelo coreógrafo brasileiro Alex Sander dos Santos, especialmente para jovens e crianças; Romeu e Julieta traz uma montagem feita exclusivamente para a Cia de Ballet de Niterói pelo coreógrafo português André Mesquita. 





 
 
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO...

 
 
Escrito por Shakespeare entre 1594-1595, “Sonho de uma Noite de Verão”, aparece numa versão contemporânea voltada ao universo infanto-juvenil. O trabalho, com direção de Pedro Pires, une dança e literatura e tem a coreografia assinada pelo bailarino brasileiro Alex Sander dos Santos.
 
Na adaptação, a Cia de Ballet de Niterói, através da dança contemporânea, transporta os personagens para o universo escolar, mostrando um sonho dentro das páginas de um grande livro, uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade.
 
 
 
ROMEU E JULIETA...

 
 
Uma história atemporal do mundo dos romances, “Romeu e Julieta” invade o cotidiano das pessoas, independente de sua formação sociocultural e econômica.
 
Sucesso de crítica e público, a montagem foi produzida para a Cia de Ballet de Niterói pelo coreógrafo português André Mesquita, que utilizou recursos de iluminação, música e ambientação inovadores, não ficando preso às partituras de repertórios clássicos já conhecidos. Também dirigido por Pedro Pires, o clássico traz uma linguagem original, através da dança contemporânea.



 
 
A CIA DE BALLET da CIDADE DE NITERÓI...

 
 
Referência para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói tem 25 anos de história e é considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil.
 
Valorizada e recuperada, a Cia de Ballet de Niterói vive, desde 2013, um caminho de avanços, com sede própria, patrocínio, produzindo espetáculos de muita qualidade e lotando plateias por onde passa, no Brasil e exterior.
 
Ao longo desses 25 anos, 111 bailarinos passaram pela Cia de Ballet de Niterói, além de dezenas de figurinistas, cenógrafos e iluminadores.  Neste período, foram criadas 58 obras coreográficas e houve apresentações em mais de 70 cidades pelo Brasil e pelo mundo.





 
 
SERVIÇOS
 
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Datas: 29 e 30 de julho, sexta e sábado
Horário: 17h
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 40
Local: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300,
Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro - RJ.
 
-----------
 
ROMEU E JULIETA
Datas: 29 e 30 de julho, sexta e sábado
Horário: 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Ingresso: R$ 40
Local: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
 
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site: www.ingressorapido.com.br
 
 
 
 
- Crédito: Karla Kalife e Henrique Pontual.
   




 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 







 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE
ASCOM SMC/FAN -
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário