quinta-feira, 13 de julho de 2017

CONVITE PARA SARAU COM O CARPE VESPERA, DENTRO DO FESTIVAL CONEXÕES MUSICAIS, HOMENAGEM AO MAESTRO ERNST MAHLE, NO PALÁCIO DOS CORREIOS, RUA VISCONDE DO RIO BRANCO, 481, CENTRO, NITERÓI, RJ. DIA 28 DE JULHO DE 2017. ÀS 12 HORAS.

 
CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
 
 
 
 
 
CONVITE PARA SARAU COM O CARPE VESPERA, DENTRO DO FESTIVAL CONEXÕES MUSICAIS, HOMENAGEM AO MAESTRO ERNST MAHLE, NO PALÁCIO DOS CORREIOS, RUA VISCONDE DO RIO BRANCO, 481, CENTRO, NITERÓI, RJ.
 
DIA 28 DE JULHO DE 2017, ÀS 12 HORAS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
UM POUCO SOBRE O MAESTRO ERNST MAHLE
 
 
 
 
Ernst Mahle nasceu em Stuttgart, em 3 de janeiro de 1929 é um compositor e maestro brasileiro nascido na Alemanha.
Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962. Foi aluno de composição de Johann Nepomuk David, na Alemanha; de Hans Joachim Koellreuter, no Brasil; e de Messiaen, W. Fortner, E. Krenek, em cursos internacionais de férias, onde também estudou regência com L. Von Matacic, Rafael Kubelik e Mueller-Kray.
Em reconhecimento ao seu extenso trabalho em prol da juventude, recebeu, em 1965, o título de "Cidadão Piracicabano". É co-fundador da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle", onde exerce o cargo de Professor e Maestro das Orquestras de Câmera e Sinfônica, sendo o idealizador do bianual "Concurso Jovens Instrumentistas". Atua também como Professor em vários cursos de férias e festivais de música. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e é membro da Academia Brasileira de Música (Cadeira nº 6).
Críticos de arte atestam a qualidade da música de Mahle, sendo reconhecido por sua técnica irrepreensível. Como compositor foi premiado em vários concursos e é internacionalmente conhecido pela magnitude e valor de seus trabalhos em prol da educação musical e de suas obras, tanto no repertório camerístico como orquestral. Em 1995, recebeu o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: