segunda-feira, 31 de julho de 2017

EXPOSIÇÃO PAPEL E TELAS, ESTE É O NOME DA MOSTRA DO ARTISTA PLÁSTICO URUGUAIO CARLOS GALLERO. EM BREVE, NO RIO DE JANEIRO.


 
CARLOS GALLERO - artista plástico.
 
 
 
EXPOSIÇÃO PAPEL E TELAS é o nome da MOSTRA do artista plástico Carlos Gallero que estará exibindo pela segunda vez no Rio de Janeiro, depois de 36 anos. Provavelmente, em novembro. Breve, mais informações.
 
Gallero é uruguaio, residiu em Buenos Aires e Caracas. Filho de argentino, mãe lituana, avô paterno turco e avô materno russo.


A mostra é baseada em um conceito de paz, que por sua vez é transformado em uma chamada, um alerta que convida à reflexão e reformulação do mundo a partir de uma explosão emocional de cores, através do qual uma síntese da condição humana é recriado que estar numa Utopia. Assim, o espectador envolverá participando na força da pintura do artista, que é concebida sob um vôo proposto.

 
“Papel e telas” é fruto dos seus trabalhos criativos nos últimos trinta anos para consolidar 1.500 obras, mostrando nesta exposição um reflexo da paixão inesgotável para a arte de Carlos Gallero:


"A criação é algo sublime que não cabe qualquer discusão. A arte é uma contribuição social que alimenta o nosso espírito. Cada um de nós precisará construir coisas em nosso interior para melhorar a nossa qualidade de vida. E eles podem ir expressar e sentir-se cada vez mais solto antes do plástico. As paredes do meu estúdio são escritos por minha pequena neta e eu digo, 'se eu poderia fazer isso', nós temos que alimentá-los a sua criatividade lá até que eles vão pintar um quadro. Meus trabalhos têm cores fortes para protestar contra tudo o que é, infelizmente, cinzento, escuro, difícil de superar no mundo. É uma explosão de vida, você vai ver pinturas com mais de quarenta cores do País Tropical, o Brasil que é um fabuloso país. Sou como você, um indivíduo que tenta sobreviver com dignidade no mundo que não gosto."- disse Carlos Gallero que nasceu no bairro negro de Montevidéu, Uruguai.


Gallero realizou trabalhos em direção teatral e cenografia na Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, Uruguai e Argentina.


Nos últimos 20 anos que residiu em Caracas, foi o criador de vários parques temáticos, incluindo "Aurora de Venezuela". Depois de uma produção bem sucedida, com mais de 30 exposições individuais e coletivas em diferentes países como o Brasil, Uruguai, Argentina, Venezuela, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Colômbia, Guatemala, Equador, Bolívia e Chile.




 
ALGUNS MOMENTO DE CARLOS GALLERO

 

 

 

 
 
 









Escritor Antonio Soares -ASO,
artista plástico Carlos Gallero
e o jornalista Sergio Caldieri posam para o Focus,
na Feira Medieval da UFF, em 30 de julho de 2017.
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: Informações do jornalista Sergio Caldieri,
enviadas gentilmente para nossa redação.
 
 
 
 

Nenhum comentário: