sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FOCUS PORTAL CULTURAL HOMENAGEIA O JORNAL SEM FRONTEIRAS PELO INTERCÂMBIO E INTENSA ATUAÇÃO CULTURAL

 
NAS FOTOS:
1 - Marcia Pessanha e Neide Barros Rêgo.
  2 - Neide Barros Rêgo, Dalma Nascimento,
Eneida Fortuna Barros.
3 - Alberto Araújo, Márcia Pessanha
e Neide Barros.
 
 
 

 
Caros foculistas, o tributo de hoje (15 de dezembro) através de acadêmicas é para o Jornal Sem Fronteiras, em reconhecimento à sua atuação viva como divulgador 100% da cultura brasileira e do exterior, coordenado pela jornalista e editora Dyandreia Portugal. Para prestar a simbólica homenagem o editor do Focus, Alberto Araújo reuniu algumas acadêmicas e professoras, também pelas belíssimas atuações culturais no Brasil e exterior. Acreditem, foi fácil fazer a seleção, devido todas serem nossas confreiras em academias de letras, mas o admirável mesmo, que são frequentes leitoras do Jornal Sem Fronteiras, todas recebem com carinho quando os ofertamos o impresso.  As fotos serão publicadas no Face book  e no Focus Portal Cultural, no Jornal Sem Fronteiras e figurarão na página do Portal Sem Fronteiras.
 
A ideia do tributo me surgiu no dia da confraternização natalina da Academia Niteroiense de Letras, no Restaurante Seven Grill, em Icaraí, Niterói, este editor pediu as elegantes escritoras que posassem, com o jornal Sem Fronteiras, em contribuição ao nosso tributo, e claro, para abrilhantar a nossa página! Agora me digam, não valeu pena? - pois além de serem personalidades que contribuem para a cultura brasileira, são muito gentis, luminosas e de imensuráveis carismas, e também vale dizer, que são companheiras e leitoras do nosso Focus Cultural.  O importante mesmo disso tudo é a conexão cultural, esse intercâmbio Rio - Niterói, que todos nós trazemos no coração. Queremos aproveitar e agradecê-las as acadêmicas por suas importantes participações.
 
JORNAL SEM FRONTEIRAS -
O ÚNICO CANAL DE COMUNICAÇÃO 100% CULTURAL
 
Devido aos "cinco" anos de existência e já beirando os "seis" anos do Jornal Sem Fronteiras, por ser o divulgador 100% da cultura brasileira e universal e pela brilhante atuação cultural, esta nossa revista virtual Focus Cultural celebra o influente Sem Fronteiras da editora Dyandreia Portugal. O periódico tem nos proporcionado inúmeras publicações com excelentes matérias, que se estendem da literatura, poesia, solenidades acadêmicas, artes plásticas, músicas, teatros, televisão, cinema e lançamento de livros.
 
MISSÃO
 
Disseminar a cultura pelo Mundo com qualidade, através dos seus talentos nas artes e nas letras!
A Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras da jornalista, escritora e apresentadora Dyandreia Portugal, tem como objetivo levar ao seu público o que há de melhor sobre cultura, viagens e entretenimento, com muito charme, glamour e beleza.
A cada publicação, uma novidade está sendo impressa, pois a CULTURA E AS ARTES NÃO PODEM TER FRONTEIRAS. Lema: Afinal, "JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES".
Criado para atender aos amantes da Arte e da Literatura, com Notícias 100% Culturais!
Produtos
Jornal Sem Fronteiras
TV
Sem Fronteiras
Portal Sem Fronteiras
 
O Jornal Sem Fronteiras traz em suas edições, Caderno Principal, com seus Colunistas Oficiais e mais Cadernos Especiais sobre Literatura e  também o caderno Especial de Aniversário, que às vezes totalizam 40 páginas. 
 
Jornal Sem Fronteiras  -  da “Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras” - foi idealizado para atender às necessidades do mundo cultural, por ser um veículo de comunicação exclusivo para os amantes das Artes e da Literatura.
 
Possui tiragem bimestral, de forma impressa e on-line. É totalmente, colorido e em formato Standard. Está presente nas principais capitais do País, através dos seus Colunistas, Parceiros, Galerias de Artes, Museus, Bibliotecas, Associações, Academias etc. 
 
E no exterior, através de seus representantes internacionais, em 24 países pelo mundo.

 
PUBLIQUE SUA MATÉRIA

 
Os interessados em divulgar seus trabalhos deverão entrar em contato para mais informações. Divulguem ainda suas poesias, convites para Lançamentos Literários e Exposições de Artes. Lembrem-se, a divulgação do seu trabalho e o resultado alcançado estará indo além-fronteiras!


 
Participe, deixe a sua marca registrada na mídia!

 
Para mais informações e solicitação de exemplares impressos, entre em contato pelo e-mail:
 
Aproveitando a oportunidade para convidar a todos a visitar e a curtir a página do Face book:
 
O Portal Sem Fronteiras, uma ferramenta que chegou para dinamizar nosso trabalho, já é um sucesso. Portanto, fique ligado e visite-o, diariamente, para acompanhar tudo o que ocorre de mais interessante no nosso meio, além de ficar por dentro dos editais e convites. Se preferir acessar nossa edição por lá, acesse:
 
Apesar de sediado na Região dos Lagos, por conta de um escritório de apoio na cidade do Rio de Janeiro, o Jornal Sem Fronteiras, consegue estar presente nas Principais cidades por conta de uma logística de entrega por transportadora e malas diretas (impresso) para mais de 1.000 (mil) assinantes.

 
CARACTERÍSTICAS DO JORNAL IMPRESSO
• Formato: Standard.
• Total de Páginas: Média 40 páginas: Dividido em dois cadernos.
• Padrão: 4/4 (totalmente colorido).
• Tiragem: 20mil exemplares.
• Periodicidade: Bimestral – 2014: fevereiro/março-14; abril/maio-14 (especial aniversário); junho/julho-14; agosto/setembro-14, outubro/novembro-14; dezembro-14/janeiro-15.
• Entrega: Entregue até o dia 15 do primeiro mês do bimestre
 
 
ABRANGENCIA DA DISTRIBUIÇÃO
 
 
Regiões:
• Na Região Sudeste: Rio de Janeiro: Capital, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos(Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro D´Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Maricá), Norte Fluminense (Macaé, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes) e Região Serrana (Friburgo, Petrópolis e Teresópolis), São Paulo (Capital e Grande São Paulo), Minas Gerais e Espírito Santo;
• Na Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná;
• Na Região Nordeste: Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão;
• Na Região Centro-Oeste: Goiás e Brasília-DF;
• Na Região Norte, através do projeto “Caravana de Lendas do Tocantins”, da idealizadora e escritora Irma Galhardo, que distribui o jornal para 30 cidades.
 
 
Obs.: E eventualmente, no exterior em eventos, entidades culturais e Embaixadas.
 
 
Locais: Galerias de Artes, Livrarias, Museus, Academias de Letras e Artes, Centros Culturais, Associações Culturais, Fundações, Saraus, Lançamentos Literários, Eventos Culturais, Salões de Artes Plásticas, etc.
 
 
 
OBSERVAÇÕES
 
 
Além da versão impressa, o jornal possui versão virtual é enviado para uma mala direta de 20 mil endereços.
 
 
Todos os anúncios e informes publicitários estarão sujeitos à aprovação e aceitação por parte da jornalista responsável ou o Conselho Editorial. Para publicidade de órgãos Governamentais deverá ser verificado a política de veiculação do Jornal, onde apenas são aceitos publicidades institucionais ou informe publicitário, sujeito a aprovação do Conselho Editorial.
 
As matérias/informações devem ser enviadas até, no máximo, no começo do mês que anteceder o mês da entrega dos exemplares.
 
 
 
 
 
****************************
 
 
Na sequência, um pouco de nossos ícones niteroienses:
 
Márcia Maria de Jesus Pessanha é escritora doutora em Literatura Comparada e a atual presidente da Academia Niteroiense de Letras.
 
Dalma Nascimento é escritora, professora doutora em Literatura Comparada da UFRJ e ensaísta brasileira, amigos tenho que falar isso: a escritora nos presenteou recentemente, com três obras importantíssimas sobre Nélida Piñon publicadas pela Editora Parthenon, e mais, a autora nos contou, que está prestes a nos brindar com mais duas obras sobre a vida literária "Dama da Literatura Brasileira", pois, estão em prelo.
 
Eneida Fortuna Barros é escritora, professora e a vice-presidente da Academia Fluminense de Letras, em eventuais solenidades representa o presidente Waldenir de Bragança, recentemente publicou pela Editora Parthenon a obra REGISTROS DE MEMÓRIA - momentos da prática acadêmica, que figura na Vitrine  do Focus Portal Cultural como obra indicada.
 
Neide Barros Rêgo, declamadora, poetisa, professora e diretora do Centro Cultural Maria Sabina, entidade que há 56 anos está plasmada no coração de Niterói. A artista participa de várias entidades culturais de Niterói, onde faz belíssimas performances, recentemente, fez participação na solenidade  de entrega do Título de Intelectual do Ano, do professor Maximiano de Carvalho e Silva.
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário