sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

POSSE DE ALBERTO ARAÚJO NA AJEB - RJ - PUBLICADA NA PÁGINA "INFORME" COLUNA DA JORNALISTA CLAUDIA CATALDI, NO JORNAL "O FLUMINENSE".

POSSE DE ALBERTO ARAÚJO NA AJEB - ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL FOI PUBLICADA NA PÁGINA "INFORME" COLUNA DA JORNALISTA CLAUDIA CATALDI, NO JORNAL "O FLUMINENSE", EDIÇÃO 41.286, EM 01 DE DEZEMBRO DE 2017.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Posse na AJEB/RJ
 
O jornalista, escritor e poeta Alberto Araújo tomou posse esta semana na Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil/RJ, sob a presidência de Dyandreia Valverde Portugal, em solenidade realizada no Teatro do Clube Monte Líbano. O acadêmico piauiense, que há muitos anos está radicado na cidade de Niterói, integra a Academia Niteroiense de Letras e vem se destacando como divulgador das atividades culturais fluminenses, através de seu portal de internet, Focus.

 
Alberto Araújo entre Maria Odila Menezes
e Dyandreia Portugal, em sua posse na AJEB-RJ
 
 
 
 
 
 
Nossos efusivos agradecimento à jornalista Claudia Cataldi, colunista da página "Informe" do Jornal O Fluminense, jornal fundado em 8 de maio 1878, O FLUMINENSE é, aos 139 anos, o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Estado do Rio e o terceiro do país, mantendo-se entre as raras publicações da América Latina a serem veiculadas em três diferentes séculos.

Em mais de 40 mil edições, O FLUMINENSE mantém a postura que o fez crescer: defesa da integridade, da soberania e das aspirações populares. Assim, O Fluminense é um dos jornais mais importantes do cenário político nacional.

As páginas de O FLUMINENSE revelaram alguns dos mais talentosos nomes da nossa literatura, como Euclides da Cunha, Oliveira Vianna, Olavo Bilac, Rubem Braga e Irineu Marinho.

Em 1954, O FLUMINENSE passou a ser administrado pelo advogado, político e jornalista Alberto Torres. Quarenta e quatro anos mais tarde, O Fluminense foi transformado em um moderno veículo de comunicação. Alberto Torres promoveu o reaparelhamento das oficinas, a construção da atual sede e a expansão da empresa.
 
 
Fonte: Jornal O Fluminense.
 
 
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
 
 
Meus parabéns,
querido Alberto Araujo,
pela posse na AJEB-RJ.
 
O abraço afetuoso da
Nélida Piñon
 
 
Nélida Piñon

é escritora, romancista e Membro
da Academia Brasileira de Letras
 
 
 **************************************
 
 
 
 
Jornalista Alberto, a AJEB-RJ se fortalece com sua presença.
Um abraço.
Luiz Fernando Gualda.
 
 


 
 
 
 
 
 








 
 
 
Luiz Fernando Gualda
é professor, escritor, filólogo
e ativista cultural.
 
 
 
***************************
 
Nossaaaaaa!!!
Que poder é esse!! Ele é um abençoado que faz por merecer receber essas homenagens!! Deus abençoa quem faz acontecer!! Quem planta colhe!!
 
Ele é um  auto empreendedor da sua integridade acadêmica. 
Parabéns!!


A familia Zied se orgulha
 
Márcia Valéria Zied
 

 
Márcia Valéria Zied
Artesã, doutora em Fonoaudiologia.
 
 
 
*************************
 
 
Alberto.
Parabéns por mais esta conquista.
Abç. Gilson




Gilson Rolim
é escritor, poeta e Membro
da Academia Niteroiense de Letras.

 
 
 
 
 
 
 
 
ESCREVA PARA
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário