quinta-feira, 8 de março de 2018

WATUSI COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

 

 



WATUSI, CANTORA E EX-ESTRELA DO "MOULIN ROUGE" APRESENTA O SHOW “A NOVA ERA MUSICAL”, NO DIA 15 DE MARÇO, ÀS 19 HORAS, NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI.  
 

Com produção e direção geral dos jornalistas Rodrigo Zampronni e André Auler, o show faz parte das comemorações dos seus cinquenta anos de carreira.
 
 
 
 
 
Watusi começou sua carreira, aos 17 anos, se apresentando em um programa da TV Globo no final dos anos 60. Essa apresentação seria como caloura, mas gostaram tanto de sua voz que acabou entrando como convidada especial. Participou também de vários outros programas da casa até que, no início dos anos 70, foi para a Europa pela Companhia Brasiliana.
Na Europa se apresentou em várias cidades até chegar ao Teatro Vitória, em Barcelona, onde se apresentou por 2 anos. Depois foi convidada a ser a estrela principal da casa de shows de maior sucesso da Europa, o Moulin Rouge em Paris, onde passou 4 anos. Foi a artista mais bem paga da Europa nessa época e a única a ter seu nome em um letreiro na fachada da casa.
De volta ao Brasil, estrelou o show Golden Rio com Grande Otelo ficando 1.500 dias consecutivos se apresentando no Scala, no Rio de Janeiro.
Participou do show de abertura da TV Manchete em 1983, teve uma música na novela "Sonho Meu" de 1993 e fez uma participação na minissérie “A, E, I, O Urca” como Josephine Baker.
Depois de um tempo afastada dos palcos, Watusi decidiu retomar sua carreira. Em conversa com o produtor, diretor e empresário Rodrigo Zampronni, que tem um projeto de resgate de artistas (cantores, atores e músicos da época de ouro da música popular brasileira) e com o também produtor e diretor André Auler acertaram de fazer o show “Watusi - A Nova Era Musical”, em que Auler também assina o roteiro, em comemoração aos seus 50 anos de carreira.
 
Seu retorno aconteceu em grande estilo com duas apresentações: uma na sala Baden Powell em setembro de 2017 e outra no Theatro Net Rio no dia 15 de janeiro deste ano. Um show que comprovou o grande sucesso de público e crítica.
 
Com a casa lotada, ela foi aplaudida de pé em cena aberta e depois desse show as portas se abriram e começaram a surgir convites para outras apresentações. Estavam na plateia o cantor Agnaldo Timóteo, que desfiou um rosário de elogios a Watusi, a atriz e ex-frenética Dhu Moreas e o ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero.
Sua próxima apresentação será no Teatro Municipal de Niterói, no dia 15 de março às 19 horas e já é um sucesso de bilheteria por ser um show há muito tempo esperado pelo público da cidade onde nasceu a estrela. No show, Watusi cantará grandes sucessos como Non, Je Ne Regrette Rien e My Way, entre outros relembrando sua trajetória musical e apresentará novidades dividindo o palco com convidados especiais.
A ideia é mostrar que Watusi, artista de carreira sólida e reconhecida no exterior, não parou no tempo. Ela é versátil e atual, tem domínio de palco como poucos e interpreta tanto sucessos consagrados como novas composições.
 
Este ano de comemorações será marcado por grandes novidades. O projeto com a produção e direção geral de Rodrigo Zampronni e André Auler se constitui na gravação de um CD / DVD reunindo novas parcerias com cantores da MPB atual, um documentário sobre a trajetória da cantora, um longa-metragem, um Musical de teatro sobre sua vida, um livro com fatos, fotos e curiosidades de sua história e uma turnê pelo Brasil em 2019 começando no Rio e São Paulo e finalizando em 2020 de volta nessas duas capitais.
Zampronni e Auler ainda estão em conversa com algumas escolas de samba do Grupo Especial para que Watusi seja enredo de uma das escolas em 2019.
Definitivamente, não vai faltar motivo para comemorar os 50 anos de carreira da estrela.
Rodrigo Zampronni
Ator formado pela UFF participou da Cia. Júnior de dança do Carlinhos de Jesus, atuou na área de investimentos em instituições financeiras e gestão comercial em multinacionais. Formado também em Jornalismo e pós-graduado em Marketing Estratégico escreveu artigos e matérias nos cadernos de cultura. Atualmente é diretor de produção e CEO da Casa de Artes da Urca e realiza captação de recursos para projetos de teatro, shows e TV.
André Auler
Formado em Comunicação Social pela FACHA com MBA em Gestão de Marketing pelo IBMEC. Iniciou sua carreira como produtor de comerciais e videoclipes (Fabio Jr, Julio Iglesias e Simone entre outros) dirigidos por Carlos Manga. Trabalhou também como produtor na TV Manchete e no canal Telecine. Trabalhou como gerente de programação do Universal Channel onde também criou e dirigiu o programa “What’s On” sobre filmes e séries. Para o programa entrevistou celebridades internacionais como Angelina Jolie, Harrison Ford, Tom Cruise, Will Smith, Dustin Hoffman e o elenco da franquia Harry Potter entre outros. Em 2016 roteirizou e dirigiu o documentário “Faces de um Conflito” vencedor de 7 prêmios internacionais, dentre eles: Melhor Documentário Estrangeiro e Melhor Diretor pelo Hollywood International Independent Documentary Awards e Melhor Filme eleito em duas categorias Público e Júri do Los Angeles CineFest.
 
 FICHA TÉCNICA:
 
Produção Executiva: Rodrigo Zampronni
Argumento: Rodrigo Zampronni
Roteiro: André Auler
Fotografia: Luís Teixeira Mendes
Assistentes de Produção: Ana Carneiro e Daniele Lopes
Figurino: Flávio Mothé
Cenografia: Keller Veiga
Iluminação: Nei Cardoso
Maneco Quinderé
 
Assessoria de Imprensa: Maria Fernanda Gurgel
Direção Artística: Roberto Fellows, Amaro Leandro
 
Direção Musical: Celso Santhana
Produção e Direção Geral: Rodrigo Zampronni, André Auler
Realização:                                                       
A Casa de Artes da Urca
Zampa Brasil
 
 
 
CLICAR NA SETA PARA OUVIR WATUSI
INTERPRETANDO "BREIGAS" DE ALTEMAR DUTRA
 
 
 
SERVIÇO
 
 

Watusi no Teatro Municipal de Niterói
 
Data: 15 de março de 2018 às 19 h
Duração: 90 min.
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 60,00 (inteira)
e R$ 30,00 (meia)
– venda na bilheteria ou no site
Local: Teatro Municipal João Caetano
(Teatro Municipal de Niterói)
R. Quinze de Novembro, 35 – Centro –
Niterói – RJ
Telefone: (21) 2620-1624
 
 
Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h. 
 
Vendas online pelo site Ingresso Rápido: 
 
 
 
 










APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 


 

 

 

 

 





FONTE

Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

 



 

Nenhum comentário: