quarta-feira, 18 de abril de 2018

"A CIDADE E SEUS POETAS" - PASSEIO LÍTERO-MUSICAL NO PALCO CULTURA NITERÓI, NO SHOPPING ITAIPU MULTICENTER EM NITERÓI. IMPERDÍVEL!

 
 
 

O show "A cidade e seus poetas: um musical emocionado", dirigido e apresentado por Cássio Tucunduva, será a atração deste sábado, 21 de abril, às 20h, no projeto Palco Cultura Niterói, que acontece no shopping Itaipu Multicenter.
 
 
 
O trabalho faz um passeio lítero-musical pelas cidades de Niterói, Rio e São Paulo, suas dores e seus afetos. A entrada será franca e a classificação etária, livre.

O roteiro, criado por Rita Tucunduva, traz músicas de autores niteroienses, cariocas e paulistas, além de poemas de Beatriz Chacon e Marco Valença. O espetáculo vai contar ainda com as participações do tecladista Renato Beranger, do ator Paulo Pereira e da cantora Cristina Tucunduva, que sentados em uma mesa de bar, contam histórias, declamam poemas e interpretam canções.

O diretor, Cássio Tucunduva

Amor ao blues e ao rock’n’roll: essa foi uma das principais motivações que levou o jovem Cássio Tucunduva a se aventurar pelos caminhos da música. Sua carreira teve início na adolescência, na lendária banda niteroiense Os Lobos, nos anos 60, especialmente ao lado de Dalto, Antônio Quintella e Cristina Tucunduva.

Depois, ao partir para carreira solo, teve uma de suas composições defendida pela banda Roupa Nova no Festival MPB Shell da Rede Globo, em 1980, a partir do lançamento de seu primeiro disco pelo selo independente PLUG, o compacto "No colo d'El Rey".

Em 1991, o músico inaugurou o Selo Niterói Discos com o LP "Os Lobos", que teve a participação de Dalto interpretando "Fábula". Essa foi uma retomada rápida da banda depois de quase 15 anos distante dos palcos. Entre suas experiências como músico de estúdio, Cássio marcou presença em discos de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Emilio Santiago, Zizi Possi e Chico Buarque, entre outros. Lançou também o CD solo "Filho", o 100° da Niterói Discos, com músicas instrumentais de sua autoria, com produção do baterista Cláudio Infante, em 2001.

SERVIÇO:
Palco Cultura Niterói
Cássio Tucunduva apresenta “A Cidade e seus poetas – show”
Data: 21 de abril de 2018, sábado
Horário: 20h
Local: Shopping Itaipu Multicenter
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501,
Itaipu, Niterói-RJ
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--
FONTE:
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura -
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Telefone: 55 (21) 2719-9639 - ramal: 211
e-mail: culturaniteroi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário