sexta-feira, 27 de abril de 2018

JOSÉ TOBIAS LANÇA DISCO E COMEMORA 90 ANOS NO MUNICIPAL DE NITERÓI.



 


 


 

Um dos mais renomados intérpretes do país, o cantor pernambucano José Tobias apresenta o show “José Tobias - 90 anos de música”, para lançar seu mais recente CD e celebrar seus 90 anos de vida, no palco do Teatro Municipal de Niterói, no dia 04 de maio, sexta, às 20h.



 

 

 

No espetáculo, Tobias vai interpretar as canções do novo disco e também do seu vasto repertório, incluindo os clássicos “Asa Branca”, “Terra Seca”, “Meus Tempos de Criança” e “Seguindo em Frente”. O Show contará com participações especiais de vários artistas consagrados como Altay Veloso, Paulo Cesar Feital e Marvio Ciribelli.

 

Sucesso da época de ouro das rádios, Tobias é dono de um dos mais bonitos e diferentes timbres de voz e impressiona pela sua extensão vocal, rara nos dias de hoje.

 

José Tobias mora na cidade de Niterói há mais de 30 anos e continua em plena atividade artística, dono de uma voz grave, belíssima e singular.

 

 

 

JOSÉ TOBIAS - Nascido  em Recife, Pernambuco, no ano de 1928, José Tobias de Santana começou sua carreira musical de um modo muito particular: após uma vitória de seu time de futebol (chegou a receber propostas para se profissionalizar pelo Náutico) contra o time da Rádio Jornal do Comércio de Recife, foi comemorar no chuveiro ao som de “Marina”, de Caymmi. Ao ouvi-lo cantar, Ubirajara Mendes – programador da rádio, que tinha ido ao vestiário com a intenção de contratá-lo para o futebol da emissora – não teve dúvidas: levou-o para a rádio, uma das mais importantes do país na época, que contava no seu elenco com músicos e arranjadores de peso como Guerra-Peixe e Sivuca.

 

Em 1955 veio para o Rio de Janeiro junto com o grande instrumentista Sivuca e foi levado para a rádio Tupi  por João Calmon. É desse período o disco Estranha Magia, que conta com músicas do genial Capiba. Na década de 60, José Tobias foi para São Paulo, contratado pela Rede Record. Além dos programas da TV, participou de diversos shows, concertos e montagens teatrais de grande sucesso, como Tio Samba, do produtor americano Bill Hitchcock. 

  

José Tobias voltou para o Rio de Janeiro em meados dos anos 70 para trabalhar na Rádio Nacional, onde teve um programa dominical de sucesso durante muitos anos. Em sua carreira, gravou os principais compositores brasileiros como Dorival Caymmi, Chico Buarque de Hollanda, Ataulfo Alves, Luiz Gonzaga, Tito Maddi, e muitos outros


 
CLICAR NA IMAGEM DO JOSÉ TOBIAS
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
DA MÚSICA ASA BRANCA


 

SERVIÇO:
José Tobias lança disco e comemora 90 anos
no Municipal de Niterói
Data: 04 de maio (sexta)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro –
Niterói/RJ
Telefone: (21) 2620-1624
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 30
Informações: 
www.tmnit.com.br 



 

 

 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE:

Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário