segunda-feira, 14 de maio de 2018

O INSIGNE ACADÊMICO E DEFENSOR PÚBLICO CLEBER FRANCISCO ALVES TOMA POSSE NA ACADEMIA FLUMINENSE DE LETRAS.

 
 
 
Cleber Francisco Alves - Acadêmico
 
 
 
 
 
 
Sob a lotada sessão solene, incluída, numerosa caravana de Petrópolis. O Defensor Público petropolitano Cleber Francisco Alves tomou posse como Membro Titular da Academia Fluminense de Letras, em 07 de maio de 2018, passando a ocupar a Cadeira nº 12, patronímica de Luiz Carlos de Lacerda, sucedendo ao ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes.
 
Cleber é professor da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Católica de Petrópolis, e representante do Brasil no Grupo de Assistência Jurídica Internacional.
 
 
 
 
 
 
 
 
Aberta a sessão o presidente da Academia Fluminense de Letras, Dr. Waldenir de Bragança deu as boas-vindas ao novo imortal.
 
 
 
Os acadêmicos:
 Sara Riffer, Cleber Francisco Alves,
Franci Machado Darigo
e Maximiano de Carvalho e Silva.
 
 
 
O novo acadêmico foi introduzido ao Salão Nobre pelos acadêmicos: Sara Riffer, Franci Machado Darigo e Maximiano de Carvalho e Silva.
 
 
 
Acadêmicos:
Cleber Francisco e Célio Erthal Rocha.
 
 
 
 
A saudação ficou por conta do acadêmico Célio Erthal Rocha, que fez questão de exaltar a trajetória do colega defensor público, desde a infância modesta em Petrópolis, quando começou a se destacar pelos méritos acadêmicos, que lhe valeram bolsas de estudos no Ensino Médio e na Universidade. Da mesma forma, citou sua vitoriosa carreira na Defensoria Pública, no Magistério e na atividade literária, com vários livros publicados e prêmios nacionais e internacionais.
 
Cleber recebeu a beca e o diploma das mãos de sua mãe Ana Maria Luiz Alves, momento em que recordou bastante emocionado a memória do seu pai Sérgio Francisco Alves, que fora operário de fábrica, e também manifestou sua gratidão pelos esforços da sua modesta família, em benefício de sua educação, assim como à esposa Simone e às filhas Maria Cecília e Eleonora pelo seu amor e apoio.
 
 
 
 
Ângulo da Plateia presente.
 
 
 
 
 
 
Entre as autoridades presentes, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, representando o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; o desembargador Marcus Fáver, ex-presidente do Tribunal de Justiça/RJ; o bispo Luiz Antônio Ricci, representando o arcebispo da Arquidiocese de Niterói; o defensor público-geral-RJ André Castro; o desembargador Antônio Isaías da Costa Abreu, vice-presidente da Fundação Miguel de Cervantes; o juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública.

 
Ângela e Idalina Bezerra de Menezes
 



 
 
Ângela Bezerra de Menezes Galindo e Idalina Bezerra de Menezes, filhas do ministro Geraldo Bezerra de Menezes, se emocionaram com as referências carinhosas à memória do insigne professor de Direito.
 
A solenidade incluiu apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo cantor lírico Sergio Lavor, acompanhado pela musicista Heloísa Fidalgo ao piano.
 
 
 
 
 
 
ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 
 
 
 
Ivan - Ana Maria Alves - Cleber Francisco.
 
 
 

 Acadêmicos:
Cleber Francisco e Waldenir de Bragança.
 
 
 

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, com o presidente da Academia Fluminense de Letras Waldenir de Bragança.
 
 

Presidente da AFL Dr. Waldenir de Bragança
profere algumas palavras sobre o novo acadêmico.
 

Outro ângulo da plateia presente.
 
 
A acadêmica Alba Corrêa com o desembargador Antonio Izaias da Costa Abreu e o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
 
 
 
 
 
Sede da Academia Fluminense de Letras
Niterói - RJ - Brasil.
 

A Logomarca
 da Academia Fluminense de Letras.
 
 
 
 
 
 
 
 
****************************************
 
 
 
 
 
POSTADO NO FACEBOOK
DO FOCUS PORTAL CULTURAL
CLICAR NO LINK:
 
 
 
 
TAMBÉM POSTADO TAMBÉM NO
PORTAL SEM FRONTEIRAS
CLICAR NO LINK:
 
 

 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IMAGENS - DIVULGAÇÃO:

 MURILO LIMA - FOTÓGRAFO
DÉBORA ELTZ - PROEX-UFF.
 
 
 
 
AGRADECIMENTO DO FOCUS
AO DR. CÉLIO ERTHAL ROCHA,
PELO ENVIO DAS INFORMAÇÕES
QUE SERVIRAM PARA
ILUSTRAR A PÁGINA.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário