sábado, 26 de maio de 2018

ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS CONVIDA PARA A PALESTRA LITERATURA INFANTIL - UM GÊNERO POLÊMICO COM PROFESSORA ESCRITORA DOUTORA MÁRCIA MARIA DE JESUS PESSANHA.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
Imagem mera ilustração do Focus Portal Cultural
 
 
 
 
 
 
 

ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS
CONVIDA PARA A PALESTRA
LITERATURA INFANTIL - UM GÊNERO POLÊMICO, que será realizada dia 30 de maio de 2018, às 17 horas, na Sede da ANL – Rua Visconde do Uruguai, 456 – Centro – Niterói – RJ.
A conferência será proferida pela Professora Escritora Doutora Márcia Maria de Jesus Pessanha.
A ANL sentir-se-á muito honrada com a sua presença.
Márcia Maria de Jesus Pessanha
Presidente da ANL
 
 
 
 

UM POUCO SOBRE A
ACADÊMICA MÁRCIA PESSANHA
 
 
 
 
 



Possui graduação em Português/Francês pela Universidade Federal Fluminense (1977), Mestrado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1983), Doutorado em Letras/Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (2002).
 
Professora Associado IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática de Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente com as disciplinas Didática e Prática de Ensino de Português/Francês e Literatura.
 
 
Também ministrou a Disciplina Relações Étnico- Raciais na Escola do curso de Pedagogia da UFF. Aborda principalmente em suas atividades os seguintes temas: Relações Raciais e Educação, Literatura, Literatura infantil, Estudos Culturais e Cotidiano. Atua no Grupo de Pesquisa ligado ao PENESB (Programa Nacional de Educação sobre o Negro na Sociedade Brasileira), desenvolvendo cursos de extensão e de especialização referentes ao tema.
 
Diretora da Faculdade de Educação da UFF e Presidente do Colegiado de Unidade da ESE-UFF até junho de 2011, Membro do CUV (Conselho Universitário) e da Câmara de Legislação e Normas do CUV. Membro do Fórum de Diretores das Universidades Públicas Federais (FORUMDIR) até junho de 2011.
 
Atual Coordenadora do PENESB a partir de outubro de 2011 e Coordenadora do NUEC/PROEX/UFF a partir de abril de 2013. Representante Regional da Fundação Cultural Palmares (Rio de Janeiro e Espírito Santo) 2015/ 2016.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário