terça-feira, 29 de maio de 2018

LUIS LEITE E ERIKA RIBEIRO APRESENTAM “VENTO SUL” NA CASA DO CHORO, 30 DE MAIO, QUARTA-FEIRA. CONSAGRADOS VIOLONISTA E PIANISTA BRASILEIROS FAZEM SHOW COM OBRAS DO ÚLTIMO ÁLBUM DE LUIS LEITE.

 
 
 


 

No próximo dia 30 de maio, quarta-feira, a Rua da Carioca, no Centro do Rio, vai receber novos ventos sonoros com a apresentação, na Casa do Choro, dos músicos brasileiros Luis Leite (violão) e Erika Ribeiro (piano).

 

Artistas de visão singular, Luis e Erika usam sensibilidade e técnica para a construção de uma intensa expressividade musical, se destacando por sua versatilidade, lirismo e refinado virtuosismo. Juntos fazem uma música viva e cosmopolita, que abraça as diferentes nuances e possibilidades expressivas de seus instrumentos.

 

Na Casa do Choro, o Duo apresentará músicas do último álbum de Luis Leite, “Vento Sul”, com direção musical do Duo. Neste que é seu terceiro álbum autoral, Luis buscou inspiração na riqueza poética da música da América do Sul, evocando o colorido plural de nossos países vizinhos, e que aqui ganha emoção particular através da interpretação em formato de Duo.

 

Em “Vento Sul” Luis Leite une grande sofisticação na interpretação e na composição a uma fértil imaginação de referências advindas do universo da improvisação musical. Através dessa concepção, usa de todas as suas virtudes em prol do bonito encontro entre o erudito e o popular, o chamado third stream diluindo as fronteiras existentes entre os dois gêneros através de linguagens da música instrumental latino-americana.

 

O violonista e compositor Luis Leite é um dos principais violonistas brasileiros em atividade. Vencedor de vários concursos nacionais e internacionais de violão, possui intensa atuação internacional – se apresentou em mais de 20 países tocando em salas como a Wiener Musikverein e Wigmore Hall. (“Um verdadeiro virtuose do violão” – Revista Concerto, Viena).

 

A pianista Erika Ribeiro é considerada uma das mais proeminentes musicistas de sua geração. Vencedora de 10 concursos de piano no Brasil e premiada em mais de 20, Erika é solista convidada de várias orquestras brasileiras e colabora intensivamente como camerista junto às mais diversas formações.

 

SERVIÇO:

 

30/09 – quarta-feira - Luis Leite e Erika Ribeiro apresentam “Vento Sul” na Casa do Choro.

Horário: 19h

Endereço: Rua da Carioca, 38 - Centro, Rio de Janeiro

Informações: (21) 2242-9947

Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia-entrada)

Classificação livre

Comprar ingressos:


 

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO
  
 
 

 
 
 

Ouvir e adquirir o CD “Vento Sul”
www.luisleite.art.br/ventosul

 

Produzido por Luis Leite

Composições e arranjos: Luis Leite

Direção artística: Luis Leite e Erika Ribeiro

Engenheiro de som: Carlos Fuchs

Projeto gráfico: Maria Birba

Participações: Tatiana Parra, Lívia Nestrovski, Erika Ribeiro, Sergio Krakowski, Giuliano Rosas, Fred Ferreira, Elisa Monteiro, Márcio Sanchez, Marcelo Caldi, Diego Zangado, Ivo Senra, Felipe Continentino, Luis Ribeiro, Wolfgang Puschnig e Peter Herbert.

 

 

APOIO NA DIVULGAÇÃO

 

 

 

 

 

FONTE
Cezanne Comunicação -
Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
VISITE O SITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário