quarta-feira, 25 de julho de 2018

A VIDA DE SANTO ANTÔNIO E CONTOS DE PERRAULT OBRAS DA AUTORA ELIANA BUENO-RIBEIRO, BRASILEIRA RADICADA EM PARIS SÃO PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA OFF-FLIP, EM 26 DE JULHO DE 2018.

Saraus da Casa  do Desejo e Casa de Yaya
contarão com leituras e autógrafos da
autora Eliana Bueno-Ribeiro,
brasileira radicada em Paris.
 

 
 
 
Eliana Bueno-Ribeiro - escritora

 
 
 
A escritora e tradutora Eliana Bueno-Ribeiro, radicada em Paris, é presença confirmada nos dos Saraus Literários das Casa de Iaiá e Casa do Desejo, nos dias 26 e 27 de julho, como parte da programação da off FLIP de 2018.
A autora estará em Paraty com dois de seus projetos, um livro sobre a vida de Santo Antônio de Lisboa (Paulinas, 2012) e a tradução anotada e prefaciada dos famosos Contos de Perrault (Paulinas, 2016), que, em 2017, recebeu da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o selo "Altamente Recomendável".
Eliana Bueno-Ribeiro é  pesquisadora-associada do Centro de Estudos Afrânio Coutinho, da Faculdade de Letras da UFRJ e editora da revista eletrônica Passages de Paris, da Associação  de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na França –APEBFR . 
 
Eliana Bueno-Ribeiro
 
 
Doutora em Ciência da Literatura pela UFRJ,  tem pós-doutorado  em Literatura Comparada pela Universidade de Paris 3- La Sorbonne Nouvelle. Foi professora-adjunta da UFRJ e  professora-visitante da Università de Roma La Sapienza, Université de Toulouse Le Mirail e  Université de  Rennes 2.
Em 2011 foi premiada no 3° Concurso Internacional  de Monografias, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil com o ensaio « Graciliano Ramos: a leitura do mundo ».  Autora de « Tonico Pereira , um ator improvável » (Coleção Aplauso, Imprensa Oficial de São Paulo, 2010), e das obras citados acima, Eliana fará leituras de trechos surpreendentes de seus livros.
 
 
Eliana Bueno-Ribeiro
 
 
 
 
 
Para saber mais:
Casa de Iaiá Hostel – dia 26/07, das 18h às 23 horas) – Rua Três - Vila Colonial, Paraty - RJ
Casa  do Desejo –  dia 27/07, das 20h30 às 22h30 – Rua Benedito Telmo Coupé (antiga Rua Fresca), 277 - Centro Histórico, Paraty – RJ
Contato de Eliana Bueno-Ribeiro:  
 
Passages de Paris
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário