quinta-feira, 5 de julho de 2018

DORINA CANTA SAMBAS DE ALDIR E OUVIR NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI.




DORINA é a próxima atração do projeto "CLÁSSICOS DO SAMBA", que acontece em 11 de julho de 2018, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. A sambista apresenta o show DORINA CANTA SAMBAS DE ALDIR E OUVIR – ao vivo, homenagem ao poeta e compositor Aldir Blanc e parcerias dele com Wilson das Neves, João Bosco, entre outras.
 
A dona de uma das vozes mais marcantes do samba e grande intérprete, como destaca Zeca Pagodinho em suas entrevistas, a premiada cantora Dorina apresenta seu 2° DVD independente em gravação ao vivo no Teatro Municipal Ziembinski, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
 
“Dorina canta Sambas de Aldir e Ouvir – ao vivo” é uma homenagem ao poeta, compositor, e como diz o jornalista Leonardo Lichote: — “Mestre Sala das Letras”, Aldir Blanc. Com 21 sambas em parcerias do homenageado com Clarisse Grova, Wilson das Neves, Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila, João Bosco, Cristóvão Bastos e Moyseis Marques, o disco chegou ao mercado fonográfico em 2017.
 

 

Há mais de 20 anos no cenário musical, Dorina carrega em sua trajetória o cantar pelo prazer da alma — pode parecer um pouco brega a alguns, mas é isso mesmo.

Depois de 8 CDs e 1 DVD, todos elogiados pela crítica especializada do país, alguns até considerado o melhor do ano quando lançados, a cantora, agora, exalta a obra de Aldir Blanc e realiza um lindo espetáculo em uma merecida homenagem ao grande poeta, compositor carioca, pra nós, o Mestre Aldir.
 

 
 
 
O gênio da letra que já compôs mais de 500 canções, nasceu no bairro do Estácio, terra dos primeiros bambas, na cidade do Rio de Janeiro em 1946.

E é considerado por muitos o nosso maior cronista urbano da atualidade. Dorina diz que Blanc sempre ocupou um espaço especial em sua ‘afetividade musical’, pois ele transforma em músicas histórias de amor, paixão, ciúme e cotidiano com um talento exagerado e único.

— “Aldir tem esse poder de poucos de chegar aos nossos corações. Ele toca a alma de quem ama a vida com seus anseios, devaneios, e descortina tudo isso em paixão pela verdade.”, diz a intérprete.
 
 

 

Dorina no novo espetáculo “Dorina canta Sambas de Aldir e Ouvir” está acompanhada por Paulão Sete Cordas, diretor musical, e na direção artística Edio Nunes. No trio de músicos além de o próprio Paulão temos também o seu filho Ramon Araújo, violonista, e na percussão Rodrigo Reis, e eventualmente um(a) instrumentista ou cantor(a) convidado(a), além dos atos com a participação do bailarino Wilker da Cruz (Will).

No repertório, além das memoráveis obras-prima, de Blanc, há uma inédita com Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila, e uma feita especialmente para a intérprete, entre tantas outras em parcerias de Aldir com Wilson das Neves, Sueli Costa, Paulo Emílio, Cristóvão Bastos e, claro, João Bosco.

 
 
 
FORMAÇÃO: 
Dorina – Voz
Paulão 7 Cordas -
Direção Musical  e   Violão 7 Cordas
Ramon Araújo - Violão
Rodrigo Reis - Percussão
Wilker da Cruz - Dança
Aldir Blanc - Voz (em off)
 
 
 

SERVIÇO
DORINA – PROJETO CLÁSSICOS DO SAMBA
Data: 11 de julho
Horário: 19 horas
Classificação etária: Livre
Duração: 70min
Ingresso: R$ 40,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro,
Niterói-RJ.

Telefone: 2620-1624
 
Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia:
das 10h até o início do mesmo.
• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.  
Vendas online pelo site Ingresso Rápido:
 
 
 

 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 

FONTE
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário