segunda-feira, 17 de setembro de 2018

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "OS SERTÕES" DE DIMITRIUS BORJA, NO CENTRO CULTURAL CORREIOS DE NITERÓI. VISITE!




https://www.facebook.com/focusportalcultural
(CLICAR NA IMAGEM PARA FACE BOOK DO FOCUS)
 
 
 
 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
"OS SERTÕES" DE DIMITRIUS BORJA
 
 
 
A Exposição fotográfica "Sertões" apresenta fotografias, objetos paleontológicos, geológicos, vídeos e mapas retratando o sertão do Cariri e a Chapada do Araripe, com informações dessa realidade tão distante de nós, com o intuito de causar reflexões sobre a realidade sertaneja e da riqueza geológica da região retratada, onde costumes, paisagens e cultura são tão diferentes das grandes cidades.
 
O Sertão do Cariri é uma região de grande importância geológica para o Brasil, e que carrega um forte misticismo em seu povo sofrido, mas o que pouca gente sabe é que já foi mar há milhões de anos atrás, e hoje em dia é mais terra do que água. Nessa região esquecida pelo resto do Brasil, existem cidades que não veem uma gota de chuva há anos, mas mesmo assim os sertanejos estão lá firmes e fortes aguentando todos os dissabores que a falta de água trás e sempre acreditando em dias melhores.
 
A mostra é um projeto idealizado pelo fotógrafo e publicitário Dimitrius Borja, que em 2016 participou de uma expedição geológica realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Foram mais de 6.000 km de ônibus cortando o interior dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba e alguns fragmentos dessa viagem poderão ser apreciados durante a Exposição.
 
 
 
 
 
UM POUCO SOBRE DIMITRIUS BORJA
 
 
 
 
 
 
Fotógrafo profissional. Área de atuação é bem abrangente: fotos de meio ambiente, botânica, esporte, reportagens, turismo e turismo aventura, arquitetura, hotéis e pousadas, gastronomia, books em geral, agropecuária e animais (cães, gatos, cavalos, bovinos, pássaros, etc..)
 
Possui um banco de imagens com mais de 3000 fotos que estão disponibilizada para venda para empresas, sites, associações e pessoas físicas: meio ambiente, vegetação, lixões, flores, cavalos, pôr do sol, praias, turismo, landscape (paisagens), etc.
 
 
EXPOSIÇÃO "OS SERTÕES"
ARTISTA: Dimitrius Borja
VISITAÇÃO: até 20 de outubro de 2018.
LOCAL: CENTRO CULTURAL CORREIOS NITERÓI
RUA Av. Visconde do Rio Branco, 481 - Centro,
Niterói - RJ,
Telefone: (21) 2622-3200,
de segunda a sábado, das 11h às 18h.
Exceto feriados.
Entrada Franca.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DA EDITORIA DO FOCUS
 
É muito linda, ESPETACULAR! Mais uma digital inscrita com profissionalismo na cultura brasileira. PARABÉNS!
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Centro Cultural Correios Niterói - RJ
Por Alberto Araújo - FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário