quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

PREZADOS FOCULISTAS E AMIGOS, COMPARTILHO COM VOCÊS, A PARTIR DE AGORA PASSO A INTEGRAR AOS QUADROS DA "ACADEMIA DE LETRAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ - ALMECE.

(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
 
PREZADOS FOCULISTAS E AMIGOS, É COM IMENSO CONTENTAMENTO, QUE COMPARTILHO COM VOCÊS, MAIS ESSE PATAMAR EM MINHA TRAJETÓRIA CULTURAL, A PARTIR DE AGORA PASSO A INTEGRAR AOS QUADROS DA "ACADEMIA DE LETRAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ - ALMECE" COMO ACADÊMICO SÓCIO-CORRESPONDENTE NA CIDADE DE NITERÓI-RJ.
 
A ALMECE - ACADEMIA DE LETRAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ tem sua sede em Fortaleza - CE é a única Academia de Letras no país, cujos Patronos das Cadeiras são os municípios cearenses. Exemplo: Acadêmico Assessor de Comunicação da Entidade, Gilson da Costa Moreira - ocupa a Cadeira Nº 58 - cujo Patrono: é o Município de ICÓ-CE.
 
 
A ALMECE foi fundada em 09 de setembro de 1983, em seus Estatutos, primeiro artigo, diz: “A Academia tem por finalidade congregar intelectuais brasileiros ou naturalizados (profissionais liberais, jornalistas, poetas, escritores e afins) que tenham interesses em fomentar a cultura de seu município ou outros de sua escolha e/ou de interesse desta Academia".
 
Por excelência a Academia se dedica, em especial, ao exercício de nossa Literatura e cultura em especial dos municípios do Estado do Ceará, fator fundamental ao anseio que nos une nacionalmente. Em forma de intercâmbio cultural, todos nós aqui em Niterói teremos a oportunidade de conhecer os afazeres dos acadêmicos da ALMECE e da mesma forma, todos os acadêmicos da ALMECE terão a oportunidade de conhecer os trabalhos literários e culturais de nossos profissionais fluminenses.
 
 
*********************************
 
Em 12 de janeiro de 2019, sentimos prazer e grande honra de ser adicionado aos quadros acadêmicos da egrégia Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE. Certeza e constância são as qualidades que a ALMECE, pode esperar do nosso Focus Portal Cultural - Hermes da Comunicação, cuja originalidade é marcada pelo júbilo em ser uma revista cultural produtiva e eficiente, e fazer sua bandeira ser criteriosa e disciplinada. Verdadeiro sítio de entretenimento, elevando sempre a literatura, educação e a cultura brasileira. Como acadêmico-sócio-correspondente, ofereceremos em caráter globalizado, a marca das ocasiões contemporâneas de nossa História a História do Ceará. Uma agregação viva e proativa no ambiente literário e cultural brasileiro.
Nesse dia de alegria e muitas razões de orgulho queremos agradecer e cumprimentar a todos e em especial a nossos novos confrades.
Muito obrigado, Alberto Araújo.
 
 
UM POUCO SOBRE O QUE É SER SÓCIO CORRESPONDENTE
  
Personalidades ligadas à Cultura com o interesse em pactuar intercâmbios entre a ALMECE e seu Município de outros Estados brasileiros e de outros países.
 
O Sócio Correspondente poderá publicar, em veículos de comunicação da ALMECE, trabalhos de sua autoria, de cunho literário e cultural.
 
O Sócio Correspondente é isento da contribuição mensal, que, entretanto, se submete ao dever de cumprir e fazer cumprir o Estatuto da entidade.
 
**************************************
 
 
DIRETORIA DA ALMECE
(Biênio 2018-2020)
 
Presidente de Honra
Neuzemar Gomes de Moraes
 
Presidente
Nicodemos Napoleão
 
1º Vice-Presidente
Francisco Clementino – Tizim
 
2º Vice-Presidente
Ernani Rocha Machado
 
Secretário-Geral
Pio Barbosa Neto
 
1ª Secretária
Valeska Capistrano
 
2ª Secretária
Clara Leda de A. Ferreira
 
Tesoureira-Geral
Linda Lemos
 
1ª Tesoureira
Vilma Matos Peixoto
 
2º Tesoureiro
Antônio Mateus de Oliveira
 
Diretor de Relações Institucionais
Vicente Alencar
 
Diretor de Rel. Inst. Adjunto
Leudo Santana
 
Diretora Social
Fátima Lemos
 
Diretora Social Adjunta
Rosa Virgínia Carneiro

 
Assessor Jurídico
João Gonçalves de Lemos
 
Assessora Jurídica Adjunta
Iracema Maia
 
Assessor de Comunicação
Gilson Moreira
 
Assessor de Comunicação Adjunto
Paulo Roberto Neves
 
Vogal: Francisco Moura
 
Conselho Fiscal
Adegildo Férrer
Célia Oliveira
Pedro da Costa Júnior
Dionísio Lopes
Auzeneide Cândido
Sônia Nogueira
 Acadêmico Correspondente da Cidade
de Niterói - RJ
Alberto Araújo
 
 
 
Leia mais no site da ALMECE:
 
Acadêmicos da ALMECE

Casa Juvenal Galeno
 
 

 
Logomarca da ALMECE
 
 
 
AGRADECIMENTO DE ALBERTO ARAÚJO, PELAS MENSAGENS RECEBIDAS DOS AMIGOS FOCULISTAS.
 
Mais feliz impossível! Cada felicitação recebida de todos vocês, caros amigos foculistas, pelo recente patamar alcançado. Creiam, todas as mensagens me trouxeram ainda mais gratidão e realização pessoal. É tão bom ver tanta gente que realmente, se importa com o meu bem, com a minha vida e a realização de meus sonhos! Meu agradecimento se estende a todos que se manifestaram com suas mensagens de incentivo e com isso fizeram esse meu júbilo ser ainda mais especial. Muito obrigado, a cada um!
São nesses momentos que percebo que a vida só tem valor quando compartilhamos amor, gentilezas e generosidade, quando cativamos as pessoas e fazemos crescer a nossa família e o nosso círculo de amizades. Cada um de vocês só faz a minha gratidão a Deus aumentar por Ele ter colocando em minha vida pessoas maravilhosas para conhecer, conviver e dividir momentos especiais! Mais uma vez, O B R I G A D O, por tudo. Todos vocês moram em meu coração. Abraços do ALBERTO ARAÚJO.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário