sexta-feira, 29 de março de 2019

ALBERTO ARAÚJO É HOMENAGEADO PELO ROTARY CLUB DE NITERÓI EM NOITE ENGALANADA.






Sob a presidência da Dra. MATILDE CARONE SLAIBI CONTI, o jornalista e escritor Alberto Araújo é homenageado pelo ROTARY CLUB DE NITERÓI- DISTRITO 4750, com o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO.








Amigos foculistas, eu estou com o coração feliz e alma completamente, honrada, no ENCONTRO DAS INSTITUIÇÕES, as quais Dra. Matilde Carone Slaibi Conti preside, homenageou-me com DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO, estou com o coração que não cabe de tanto, orgulho e eventualmente, GRATIDÃO, pois ser homenageado pelo ROTARY CLUB DE NITERÓI - Instituição afiliada AO ROTARY INTERNACIONAL com SEDE INTERNACIONAL, em EVANSTON, ILLINOIS, EUA. Hoje em dia, pelas suas ações beneficentes é considerado, uma das aprimoradas instituições do PLANETA, que luta em prol do SOCIAL, AMOR entre os semelhantes e a PAZ nos CORAÇÕES DAS PESSOAS.

Como esta revista aprecia todas essas qualidades, provindas da renomada agremiação, que seguramente, trabalha por um mundo melhor e igualitário, a nossa estima está no ápice do agrado e da consideração. No momento, ainda não tenho palavras para agradecer, a Dra. Matilde Conti, mas o coração pulsando e quase saindo pela boca, quer acima de tudo que eu diga em letras garrafais: O B R I G A D O, muito OBRIGADO, mesmo, por tudo Dra. Matilde Carone Slaibi Conti, também envio às minhas considerações a todos os ROTARIANOS, que aos poucos estou os conhecendo e amando.

Asseguro que a sociedade é muito ESPECIAL, para a FAMÍLIA FOCULISTA, lugar aprazível de participar, todo o colegiado é agradável e recebe aos amigos com um LARGO SORRISO, isso para nós é imprescindível, pois ao chegar a ambientes e ser bem recebido, é muito bom. Inclusive, a secretária que estava à mesa, ontem, 28/03, superou-se em receptividade, aproveitamos e enviamos os nossos abraços e efusivos PARABÉNS! (Voltando às honrarias), no entanto, como sou inveterado seguidor de JESUS CRISTO, que nos falou e deixou o grande legado da palavra GRATIDÃO, toda ação boa, deve ser retribuída com RECONHECIMENTO.

Esta revista cultural em nome do editor Alberto Araújo também homenageou a Dra. Matilde Carone Slaibi Conti com um Expressivo Texto, que o foi entregue em uma linda moldura.

MEMORÁVEL NOITE! A que será lembrada sempre, com carinho e consideração, afinal, registramos todas as ações. Breve, colocarei o vídeo. No momento, vejam apenas as fotos, mas como diz: Confúcio: Uma imagem vale mais que mil palavras. Sim, UMA IMAGEM REVELA TUDO! Veja são 09 fotos e estão, abaixo, no anexo. Como sempre é só seguir clicando, para assim ampliá-la. Abraços do ALBERTO ARAÚJO.





TEXTO HOMENAGEM 
A MATILDE CARONE SLAIBI CONTI








MATILDE: SINÔNIMO DE SÁBIA E ERUDITA


MATILDE, no âmbito cultural é multifacetada... Mulher de inteligência colhida. Existe em auscultar ao mundo dos sensíveis, apesar de o tempo ser tão fugaz. Temos algo em comum, acreditamos no deslumbre da Literatura. Logo que cheguei a Niterói, tornamos-nos parceiros do ofício literário, compartilhamos convictos os zelos pelas palavras e o esmero pelos semelhantes.

MATILDE é das mulheres mais encantadoras que eu distingo, não apenas doutora competentíssima é solidária com o assunto igualitário, basta estender-lhe as mãos, pronto, o mundo é naturalmente, completo, com a sua bondade e carisma... Gosto muito em seu admirável aspecto, o lance de existir nela, por completo, enorme abrangência da amizade e o consentimento do belo. É de uma elegância ímpar e isso eu vejo em raros indivíduos.

MATILDE é educadora de todos nós, sempre estar em alguma parte abrilhantando com o seu sorriso a atmosfera ambiental... Não tenho se quer um resquício de como reverenciá-la ao esplendoroso merecimento, mas ao mesmo tempo, eu asseguro e proclamo em todos os lugares da civilização presente, que acato a sua intelectualidade e a sua feição agradabilíssima, ambas contempláveis! MATILDE CARONE SLAIBI CONTI é o nosso orgulho. Sua sapiência é notável. E este singelo escriba, a considera, completamente: 
"MULHER SÁBIA E ERUDITA!"


Homenagem da revista Focus Portal Cultural do editor, jornalista e escritor © Alberto Araújo à presidente Matilde Carone Slaibi Conti, 28/03/2019. Encontro Cultural das três instituições: Rotary Club Niterói, Elos Clube de Niterói, Cenáculo Fluminense de História e Letras.



OUTRAS IMAGENS










Alberto Araújo ler o texto em Homenagem a 
Matilde Carone Slaibi Conti.









Nenhum comentário:

Postar um comentário