quinta-feira, 14 de março de 2019

MELHORES MOMENTOS DA SOLENIDADE DE POSSE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS OCORRIDA EM 13 DE MARÇO DE 2019.


MELHORES MOMENTOS DA SOLENIDADE DE POSSE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS OCORRIDA EM 13 DE MARÇO DE 2019, ASSEGURANDO A TODOS QUE ALGO FOI ESPECIAL E ÚNICA E ACIMA DE TUDO FULGURANTE!









A ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS EM MOMENTO HISTÓRICO REALIZA A POSSE DA NOVA DIRETORIA. O ACADÊMICO JUBER ALVES BAESSO É O NOVO PRESIDENTE E TOMOU POSSE, AO LADO, DOS MEMBROS DA NOVA DIRETORIA BIÊNIO 2019/2020.




Palavras de saudação e boas-vindas aos acadêmicos, a imprensa e aos convidados especiais e amigos simpatizantes presentes, foram introduzidas pela acadêmica Márcia Pessanha.

E continuando, assim, como às vezes acontecem em ocasiões ao vivo, devido ao problema técnico do som, foi executado à capela o Hino Nacional Brasileiro, e foi até melhor assim, porque ouvimos todo o púbico cantarolando o nosso símbolo "mor" com garra, pujança e voz intensa.

Logo que terminou a execução do Hino Nacional, a acadêmica Márcia Pessanha, pediu um minuto de silêncio em solidariedade aos 10 estudantes que foram mortos em Suzano-SP. Históricos esses momentos!



Acadêmica Marcia Pessanha
profere palavras de agradecimento e bos-vindas.




Em seguida a Presidente Márcia Pessanha, entregou o cargo de presidência ao acadêmico eleito Juber Baesso. Logo depois, o novo presidente, empossa toda a Diretoria da ANL para o biênio 2019/2020.






Presidente da ANL, acadêmico Juber Baesso,
profere palavras e empossa a nova diretoria.




O presidente Juber Baesso convida sequencialmente, à mesa presidencial, os membros da diretoria para serem empossados oficialmente, todos assinavam ao livro de Termo e Posse e durante a oficialização recebiam o diploma, que continha a nomenclatura de seu cargo a ocupar durante o período da nova administração.

Depois do momento da oficialização, algumas personalidades do mundo cultural, acadêmico, religioso e literário foram convidadas a falar algo, no caso: cumprimentos aos novos empossados.



Agora é uma parte que amo muito. Devido a minha religião CATÓLICA apostólica Romana, eu destaco aqui Monsenhor Guedes que proferiu emocionantes palavras de motivação e em nome do MESTRE JESUS CRISTO, para abençoar a todos os membros e desejar boa administração.


Vejam outros nomes de personalidades que proferiram algumas palavras de motivação, dentre eles: Dr. Waldenir de Bragança, Monsenhor Guedes, jornalista Edgard Fonseca, Alba Helena Correa, Neide Barros Rêgo, Matilde Carone Slaibi Conti e ao final Márcia Pessanha. Esta revista cultural esteve presente e trouxe as imagens que estão no anexo, feito isso fica melhor para vocês terem a noção de como aconteceu à solenidade. Estou ainda com o coração pulsando de emoção e altivez. Agradecemos, a todos os presentes, na memorável tarde/noite do dia 13 de março de 2019. Momento Histórico da ANL.




ALGUMAS IMAGENS
 
O Acadêmico Edgard Fonseca assina o livro de Posse.

Acadêmica Uyara Schiffer assina o livro de Posse.

Acadêmico Paulo Roberto Cecchetti
 assina o livro de Posse.



Acadêmico Alberto Araújo assina o livro de Posse.



Acadêmico Jordão Pablo de Pão
assina o livro de Posse.





Acadêmico Hilário Francisconi
assina o livro de Posse.



Acadêmica Leda Mendes Jorge
assina o livro de Posse.



Acadêmico Phabricio Petraglia assina o livro de Posse.











Acadêmica Uyara Schiffer

exibe Diploma ladeado do acadêmico
Phabrício Petraglia.





Acadêmico Hilário Francisconi

exibe Diploma ladeado do acadêmico
Phabrício Petraglia.


Acadêmico Alberto Araújo
exibe Diploma ladeado do acadêmico
Phabrício Petraglia.












Acadêmico Alberto Araújo 
ladeado do casal: Juber Baesso e Shirley Baesso

Acadêmica Zeneida Seixas 

ladeado do casal: Juber Baesso e Shirley Baesso



Jornalista Gentil da Costa Lima

ladeado do casal: Juber Baesso e Shirley Baesso


Parte do público presente.


O público canta o Hino Nacional Brasileiro à capela.








COMENTÁRIOS

Momento Histórico a Posse da Nova Diretoria da Academia Niteroiense de Letras-Gestão 2019-2020, o novo presidente é o acadêmico Juber Baesso. Na oportunidade vejam as fotos do anexo, eu consegui postar apenas 42. O Facebook limita, portanto foi colocado o máximo. Com essas imagens vocês terão a noção de como foi a emocionante solenidade de posse. Eu estou muito feliz e meramente, honrado em participar do grande quadro e do momento histórico, P A R A B É N S e SUCESSO a todos! E agora VAMOS "arregaçar as mangas" em busca de um futuro brilhante, para a ANL, pois é uma instituição que completará 76 anos de registros históricos e culturais, ela merece todo o nosso apreço e carinho. Acima de tudo a entrega do CORAÇÃO! Ah! Muito obrigado, a todos que permitem que esta revista compartilhe esses momentos. Deus sabe do meu fervoroso trabalho e de minha intenção, que é poder ajudar a divulgar maravilhas. Vêm mais postagens lindas, aguardem! Abraços a todos do ALBERTO ARAÚJO - editor do Focus.


********************************

JUBER BAESSO disse: Parabéns ao jornalista Alberto Araújo pela excelência da cobertura jornalístico-fotográfica!

********************************

RESPOSTA DO ALBERTO ARAÚJO: Olá, confrade Juber Baesso, muito obrigado, pelas suas gentis palavras. Sua delicadeza é algo impressionante e linda! Desejo Sucesso a você, a nós e a todos os outros acadêmicos da ANL. Temos muito que trabalhar, pois o futuro da interação está de portas abertas. 

Eu estou muito feliz, e muito esperançoso também pelo trabalho do confrade Jordão Pablo de Pão, o intelectual está com toda garra. 

O confrade Phabrício Petraglia também está com toda energia. Você percebeu! Isso é muito importante. Mais uma vez, O B R I G A D O, pelo convite em fazer parte da Diretoria e ao outro cargo a mim confiado: ASSESSOR DE IMPRENSA, que honra, que maravilha. Abraços do Alberto Araújo.



Colaborações de Will Martins.





APOIO NA DIVULGAÇÃO









Nenhum comentário:

Postar um comentário