segunda-feira, 7 de setembro de 2020

THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI APRESENTA LIVE DO PROJETO CLÁSSICOS DO SAMBA COM PEDRO IVO

 




O Theatro Municipal de Niterói apresenta no dia 09 de setembro de 2020, às 19h, a live do Projeto Clássicos do Samba, com o cantor Pedro Ivo. A apresentação será transmitida pelo facebook do Theatro Municipal e da Cultura Niterói.

 

O cantor e compositor Pedro Ivo iniciou sua carreira no GRANES Quilombo (Grêmio Recreativo Arte Negra Escola de Samba), fundado pelo compositor Candeia, em 2007 como vocalista do grupo Uto Tombo do Quilombo. Em 2009, Pedro Ivo já se apresentava no circuito de bares da Lapa, berço da boemia carioca. Seus shows foram realizados no Teatro Odisseia, Choperia Brazooka, Mangue Seco, Carioca da Gema, Bar da Ladeira, e em diversas outras casas por todo Rio de Janeiro.

 

No ano de 2012, Pedro gravou em parceria com Daniel Pereira o disco Capital da alegria, projeto que reuniu canções inéditas de ritmos carnavalescos dos três maiores carnavais do país: Salvador, Olinda e Rio de Janeiro.

 

Em 2015, Pedro ficou em segundo lugar da votação popular do concurso Novos Talentos do Samba, promovido pela Antárctica, no ano seguinte ganhou o prêmio João de Barro, quando sagrou-se campeão do concurso de marchinhas realizado pela Fundição Progresso em conjunto com a Petrobrás. Pedro Ivo passou por importantes grupos, como: Saravah, Regresso, Tenho Dito, Mistura da Toca, Quarteto Degradèe, e Filhos de Sinhá. Em 2017 lançou, no Theatro Municipal de Niterói, o seu primeiro álbum solo, em comemoração aos dez anos de carreira. No Apito Da Barca foi gravado com 14 faixas inéditas e vendeu quase 2 mil cópias.

 

Em Niterói o cantor se apresenta frequentemente em eventos privados, nas casas de samba mais badaladas da cidade, como: Boteco do Lira, Jones Choperia, Toca do Gambá, Quilombo do Grotão, Guarderya, Lá em Casa, e diversas outras. Pedro teve a oportunidade de participar também de rodas de samba em casas que marcaram a história da cidade como: Candongueiro, Papa Goiaba, e Coisas da antiga. Em 2019 participou do DVD do Projeto Nosso Samba Raiz, cantando em três faixas, sendo duas de sua autoria.

 

Repertório

 

O repertório do cantor é atualizado constantemente e conta com os últimos lançamentos dos talentos da Nova Geração do Samba, com as canções mais conhecidas de sua autoria, e promove uma verdadeira imersão na história do gênero, retratando com autenticidade e perfeição o legado de cada um dos grandes mestres do Samba.

 

Serviço:

Clássicos do Samba com Pedro Ivo – Live

 

Datas: 09 de setembro de 2020 - quarta-feira

 

Horário: 19h

 

Transmissão: facebook do Theatro Municipal de Niterói e da Cultura Niterói

 

Classificação indicativa: livre

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DE LIVES

 

11 de setembro de 2020  – quarta-feira

Pedro Luís – Voz e Violão

 








 

FONTE

Assessora de Imprensa do TMN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário