sábado, 18 de setembro de 2021

XVI ARTES E PORTAS ABERTAS DE LARANJEIRAS E COSME VELHO








Caríssimos académicos e amigos da ALALS, 

A convite da nossa Vice Presidente da ALALS (BR), Ana Maria Tourinho, tenho o prazer de vos enviar as informações relativamente ao evento no Rio de Janeiro, o XVI ARTES E PORTAS ABERTAS DE LARANJEIRAS E COSME VELHO. 
O evento decorre de 1a 18 de setembro, em  Cosme Velho, na zona Sul do Rio de Janeiro e tive a ocasião de conhecer este bairro histórico a convite de Dyandreia Portugal, pois fica situado no sopé do morro do Corcovado e do morro de Dona Marta.
  
É em Cosme Velho que se situa a histórica Estação Ferroviária da Estrada de Ferro do Corcovado e foi aqui que no ano de 2016  a comitiva do Sem Fronteiras se reuniu e apanhámos  o trem até o pico do Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor, símbolo máximo da cidade e eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Tem como via principal a Rua Cosme Velho, que é a continuação da Rua das Laranjeiras.

Tanto Cosme Velho como Laranjeiras ainda guardam o charme dos bairros marcados pelo passado e foram residência de nobres, escritores, compositores e pessoas ilustres, como Cecília Meirelles, Villa-Lobos, Portinari, Oscar Niemeyer e Roberto Marinho.

 A ALALS está assim mais uma vez presente num evento internacional, mas dado a distância, desta vez necessitamos da vossa presença e colaboração acompanhando a emissão em live. 

Divulguem nas vossas redes sociais e convidem os vossos amigos e amigas a assistirem, através do link: 

http://meet.google.com/sgy-ygoh-dbw

NB: Partilho, aqui em baixo. o vídeo do evento organizado por Ana Maria Tourinho, e o cartaz oficial do evento



ALALS- Académie des Lettres et Arts Luso- Suisse
     Chemin Charles-Poluzzi 50 - 1227 Carouge, Genève

            Augusto Lopes
        ( Presidente - Suíça)





Nenhum comentário:

Postar um comentário