terça-feira, 29 de junho de 2021

HOMENAGEAMOS ISAAC BARDAVID EM 29 DE JUNHO CELEBRAMOS O DIA DO DUBLADOR


EM 29 DE JUNHO CELEBRAMOS O DIA DO DUBLADOR. Homenageamos Isaac Bardavid  o ilustre artista que nasceu em Niterói, 13 de fevereiro de 1931 é um ator, dublador e poeta brasileiro. Dono de uma voz inconfundível, Bardavid é considerado um dos maiores nomes da dublagem brasileira, sendo conhecido por ter dublado o Wolverine, o Esqueleto do He-Man, Tigrão do Ursinho Pooh, entre outros trabalhos. Parabéns, ISAAC BARDAVID! Brilhante artista brasileiro. Abraços do  Alberto Araújo -  Focus Portal Cultural

CLICAR NO LINK PARA ASSITIR AO RECITAL VERSOS ADVERSOS, COM POESIAS DE ISAAC BARDAVID NO CENTRO CULTURAL MARIA SABINA. ESTE LINK DA PRIMEIR PARTE: https://youtu.be/iczC0gPHfQM - ESTE LINK SEGUNDA PARTE: https://youtu.be/GEka6CfsRE8

 







 

segunda-feira, 28 de junho de 2021

JEAN-JACQUES ROUSSEAU É CELEBRADO EM 28 DE JUNHO.

 

 


Hoje 28 de junho é aniversário do filósofo suíço JEAN-JACQUES ROUSSEAU (1712-1778)! Rousseau defendia o respeito ao desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. Também ao renunciar à liberdade, o homem, nas palavras de Rousseau, abre mão da própria qualidade que o define como humano. 

Ele não está apenas impedido de agir, mas privado do instrumento essencial para a realização do espírito. Para recobrar a liberdade perdida nos descaminhos tomados pela sociedade, o filósofo preconiza um mergulho interior por parte do indivíduo rumo ao autoconhecimento. Mas isso não se dá por meio da razão, e sim da emoção, e traduz-se numa entrega sensorial à natureza.



domingo, 27 de junho de 2021

ROMARIA COMPOSIÇÃO DE RENATO TEIXEIRA, NO ÁUDIO A INTÉRPRETE É ELIS REGINA

 


ROMARIA COMPOSIÇÃO DE RENATO TEIXEIRA, NO ÁUDIO A INTÉRPRETE É ELIS REGINA.

https://www.youtube.com/watch?v=7U4PgQ-YhKY

 

 

ROMARIA

É de sonho e de pó

O destino de um só

Feito eu perdido

Em pensamentos

Sob o meu cavalo

 

É de laço e de nó

De jibeira o jiló

Dessa vida

Cumprida a só

 

Sou caipira, pirapora

Nossa Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida (2x)

 

O meu pai foi peão

Minha mãe solidão

Meus irmãos

Perderam-se na vida

À custa de aventuras

 

Descasei, joguei

Investi, desisti

Se há sorte

Eu não sei, nunca vi

 

Sou caipira, Pirapora

Nossa Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida (2x)

 

Me disseram, porém

Que eu viesse aqui

Prá pedir de

Romaria e prece

Paz nos desaventos

 

Como eu não sei rezar

Só queria mostrar

Meu olhar, meu olhar

Meu olhar

 

Sou caipira, pirapora

Nossa Senhora de Aparecida

Ilumina a mina escura e funda

O trem da minha vida (2x)

 

Composição: Renato Teixeira

 



 

UM POUCO SOBRE ELIS REGINA

Elis Regina Carvalho Costa  nasceu em Porto Alegre, 17 de março de 1945 e faleceu em São Paulo, 19 de janeiro de 1982 foi uma cantora brasileira. Conhecida pela competência vocal, musicalidade e presença de palco, foi aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, e comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Com os sucessos de Falso Brilhante (1975-1977) e Transversal do Tempo (1978), Elis Regina inovou os espetáculos musicais no país. Foi casada com Ronaldo Bôscoli, com quem teve João Marcello Bôscoli (1970); em 1973, casou-se com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve dois filhos: Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita Camargo Mariano (1977).

Foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na década de 1960 e descolava-se da estética da Bossa Nova pelo uso de sua extensão vocal e de sua dramaticidade. Inicialmente, seu estilo era influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria.Depois de quatro LP's gravados e sem grande sucesso — Viva a Brotolândia (1961), Poema de Amor (1962), Elis Regina (1963), O Bem do Amor (1963) — Elis foi a maior revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou Arrastão de Vinícius de Moraes e Edu Lobo. Tal feito lhe garantiria o convite para atuar na televisão e, pouco tempo depois, o título de primeira estrela da canção popular brasileira, quando passou a comandar, ao lado de Jair Rodrigues, um dois mais importantes programas de música popular brasileira, O Fino da Bossa. Em 1967, casou-se com Ronaldo Bôscoli, então diretor do Fino da Bossa. A partir de 1972, Elis começaria um relacionamento com César Camargo Mariano, que duraria até 1981, em uma das mais bem sucedidas parcerias da Música Popular Brasileira.

 

 

 




 

 

EM 27 DE JUNHO CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

 


 


NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO é um título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.

O ícone célebre é venerado desde 1865 em Roma, na Igreja de Santo Afonso de Ligório no Esquilino, dos redentoristas, na Via Merulana. Tendo vindo da ilha de Creta e estado antes na Igreja de San Matteo in Merulana, igualmente em Roma, onde tinha sido solenemente entronizado no ano de 1499, e do qual se contam muitos milagres e histórias.

A tipologia da Mãe de Deus da Paixão está presente no repertório da pintura bizantina desde, no mínimo, o século XII, apesar de rara. No século XV, esta composição que prefigura a paixão de Jesus, é difundida em um grande número de ícones.

Andreas Ritzos, pintor grego do século XV, realizou as mais belas pinturas neste tema. Por esta razão, muitos lhe atribuem este tipo iconográfico. Na verdade a tipologia é bizantina, e quase acadêmica a execução do rígido panejamento das vestes; mas é certamente novo o movimento oposto e assustado do menino, de cujo pé lhe cai a sandália, e ainda a comovente ternura do rosto da mãe.

O ícone é uma variante do tipo Hodegétria cuja representação clássica é Maria em posição frontal, num braço ela porta Jesus que abençoa e, com o outro, o aponta para quem, olha para o quadro, aludindo no gesto à frase “é ele o caminho”.

Na representação da Virgem da Paixão, os arcanjos Gabriel (manto lilás) e Miguel (manto verde), na parte superior, de um lado e do outro de Maria, apresentam os instrumentos da paixão. Um dos arcanjos segura a cruz e os cravos que perfuraram os pés e as mãos de Jesus e o outro a lança e a cana com uma esponja na ponta ensopada de vinagre e bile (João 19:29).

 

Ao ver estes instrumentos, o menino se assusta e agarra-se à mãe, enquanto uma sandália lhe cai do pé.

Sobre as figuras no retrato, estão algumas letras gregas. As letras “IC XC” são a abreviatura do nome “Jesus Cristo” e “MP ØY” são a abreviatura de “Mãe de Deus”. As letras que estão abaixo dos arcanjos correspondem à abreviatura de seus nomes.

NOMES ATRIBUÍDOS À TIPOLOGIA DO ÍCONE

Virgem da Paixão, Madona de Ouro, Mãe dos Missionários Redentoristas, Mãe dos Lares Católicos. O mais difundido no ocidente é Mãe do Perpétuo Socorro.

DEVOÇÃO POPULAR

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - São João da Boa Vista-SP

O ícone da Mãe de Deus da Paixão é muito difundido no Oriente Bizantino. Exemplares desta representação encontram-se nos museus de Atenas, Moscou, Creta, São Petersburgo e no Instituto Helênico de Estudos Bizantinos e Pós-bizantinos de Veneza.

A devoção no Ocidente à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve-se principalmente a ação da Congregação do Santíssimo Redentor, conhecidos como redentoristas, a quem o Papa Pio IX confiou os cuidados do ícone original.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana.

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 

 

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Perp%C3%A9tuo_Socorro

sexta-feira, 25 de junho de 2021

CORAÇÃO NORDESTINO POESIA DE ALBERTO ARAÚJO. HOMENAGEM ÀS FESTAS JUNINAS




CORAÇÃO NORDESTINO

 

Sou filho do Nordeste.

Nasci nas águas do Rio Parnaíba.

Sou matreiro, sou humilde, sou tosco.

Sou pescador, rio abaixo, rio arriba.

 

Sou filho do Nordeste. Sou vaqueiro.

De onça pintada sou caçador.

Domador de touro bravo.

Sou até trovador.

 

Ei, Seu Doutor!

Eu sou do Nordeste.

Homem forte, trabalhador.

Nada me intimida.

Sou valente, sou cabra da peste.

 

Espera aí, meu compadre.

Eu Sou Nordestino!

Comedor de rapadura,

jerimum, maxixe, quiabo,

feijão verde e aluar.

 

De rifle e cartucheira em punho,

vivo da arte do improvisar.

Gosto de dormir na rede,

contando história ao luar.

 

Falo do Cabeça-de-Cuia,

Zabelê, Bumba-meu-boi,

e da Num se pode.

Sou sujeito arretado, meu senhor!

Sustentado na carne de bode.

 

Sou Nordestino!

Sou da tribo guerreira.

Dos sete sois e sete luas.

Faço estripulias,

cheio de brincadeiras.

 

By©Alberto Araújo

 

Coração Nordestino - Alberto Araújo. Recitada em 30 de junho de 2018 pela declamadora Marly Prates, Centro Cultural Maria Sabina. E lida durante a LIVE em Celebração às Festas Juninas do Elos Internacional por Alberto Araújo. Em 24 de junho de 2021.

 

Alberto Araújo – Piauiense – escritor, poeta, contabilista, professor, incentivador cultural

Site: www.albertaraujo.recantodasletras.com.br     blog:http://albertaraujo.blogspot.com  

quinta-feira, 24 de junho de 2021

A ETERNA ROSÁCEA DE GRACINDA POESIA DE ALBERTO ARAÚJO




A ETERNA ROSÁCEA DE GRACINDA

POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 

Gracinda Rosa!

Quão forte foi a companheira

presenteada por Deus!

Escritora, Acadêmica,

Professora de primeira.

Jamais desistiu de seu objetivo de vida.

Mulher feliz e de candura enternecida.

Sua vida foi cheia de altruísmos e vitórias.

Em seus cadernos, escrevia os segredos.

Tudo registrava, desenhava, criava histórias.

Marcava para o mundo colorido a sua real fantasia.

Ditosa, tornou-se imponente escritora.

Suave semblante e nuance de sonhadora.

Coração cheio de alegria.

Pura essência devotada.

Mãe dedicada e avó apaixonada!

 

Gracinda Rosa

Professora e Escritora.

Ambos os significados são importantes.

    Delicada, com ensinamentos e palavras.

Outra, com escritos afetuosos e elegantes.

 

Gracinda Rosa

Nasceu em 27 de julho de 1933,

no Engenheiro Passos, em Resende, no Rio de Janeiro.

Adotou, em vida, Niterói, de coração.

Formou-se professora no Instituto de Educação de Niterói.

Cursou Pedagogia na antiga Faculdade Fluminense de Filosofia.

Na UFF, completou o curso de Jornalismo

e mestrado em Educação.

Mulher humilde e de fabulosa inteligência.

Publicou "Pequenos Amores" (contos).

O romance "Cabine Individual".

"Olhando para trás" (memórias)

e "Fui Professora", o livro que narra a sua vida na docência.

 

 

Quando professora,

todos os seus alunos a amavam.

Quando escritora,

todos os seus confrades a admiravam.

Partiu rumo ao Parnaso em 06 de setembro de 2020,

o lugar certo da imortalidade.

Seu lindo coração deixou saudade

no panorama da Literatura e Educação Fluminense.

 

Agora, o seu íntimo a Deus pertence.

Levantaremos os braços ao Céu.

Rogaremos ao Senhor Deus

para que a guarde com Amor.

Grande ser humano com gestos gentis.

Fui seu discípulo, andarilho e aprendiz.

 

Gracinda Rosa... Rosa Gracinda.

Eviterna beleza, uma linda Flor!

 

 

By © Alberto Araújo. Em 23 de junho de 2021. 

Homenagem no dia do Painel da Saudade da 

Academia Niteroiense de Letras. 

Presidente: Edgard Fonseca Filho.

Oradora oficial: Inês Drummond.








quarta-feira, 23 de junho de 2021

PAINEL DA SAUDADE EM LOUVOR À MEMÓRIA DE GRACINDA ROSA, ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS.




GRAVAÇÃO DO PAINEL DA SAUDADE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS EM LOUVOR À MEMÓRIA DE GRACINDA ROSA, EM 23 DE JUNHO DE 2021. ÀS 17 HORAS. PRESIDENTE EDGARD FONSECA FILHO. A ACADÊMICA INÊS DRUMMOND FOI A ORADORA OFICIAL. 


CLICAR NO LINK: https://youtu.be/1AAyjHxPMnI

 

Amigos foculistas, segue o link da GRAVAÇÃO DO PAINEL DA SAUDADE EM LOUVOR À MEMÓRIA DE GRACINDA ROSA DA COSTA. Espero que gostem. É apenas uma simples gravação, devido ter sido feita através do nosso computador. No entanto, afirmamos que ficou ótima a gravação. Como é uma ilustração que abraça a afetividade e abrange a todos os amigos de Gracinda Rosa, podem compartilhar à vontade, principalmente, aos que não conseguiram assistir.  O link está liberado. Abraços do ALBERTO ARAÚJO.


FELICITAÇÕES E AGRADECIMENTO DE ALBERTO ARAÚJO. Primeiramente, saudações acadêmicas. Parabenizamos ao Presidente Edgard Fonseca Filho da Academia Niteroiense de Letras pela brilhante coordenação e direção da LIVE do PAINEL DA SAUDADE em louvor à memória da Gracinda Rosa. Foi uma beleza de ilustração. Inês Drummond também está de parabéns pela sua espetacular exposição. Muito emocionante. Muito obrigado prezado presidente pela sua cordialidade em nos conceder em falar o texto "A ETERNA ROSÁCEA DE GRACINDA", de nossa autoria, durante a LIVE do PAINEL DA SAUDADE em homenagem a nossa querida e saudosa companheira Gracinda Rosa. Abraços do ALBERTO ARAÚJO.








TEXTO LIDO POR ALBERTO ARAÚJO
DURANTE A LIVE 


A ETERNA ROSÁCEA DE GRACINDA POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 

Gracinda Rosa!

Quão forte foi a companheira.

Presenteada por Deus.

Escritora, Acadêmica

Professora de primeira.

Jamais desistiu de seu objetivo de vida.

Mulher feliz e de candura enternecida.

Sua vida foi cheia de altruísmos e vitórias.

Em seus cadernos escrevia os segredos...

Tudo registrava, desenhava, criava histórias.

Marcava para o mundo colorido a sua real fantasia.

Ditosa e tornou-se imponente escritora.

Suave semblante e nuance de sonhadora.

Coração cheio de alegria.

Pura essência devotada.

Mãe dedicada e avó apaixonada.

 

Gracinda Rosa:

Professora e Escritora

Ambos os desenhares são importantes.

Uma delicada com ensinamentos e palavras.

Outra com escritos afetuosos e elegantes.

 

Gracinda Rosa

Nasceu em 27 de julho de 1933,

no Engenheiro Passos, em Resende, no Rio de Janeiro.

Adotou em vida, Niterói de coração.

Formou-se professora no Instituto de Educação de Niterói.

Cursou Pedagogia, na antiga Faculdade Fluminense de Filosofia.

Na UFF, completou o curso de Jornalismo

e mestrado em Educação.

Mulher humilde e de fabulosa inteligência.

Publicou "Pequenos Amores" (contos).

O romance "Cabine Individual".

"Olhando para trás" (memórias)

e "Fui Professora", o livro que narra a sua vida na docência.

 

 

Quando professora;

todos os seus alunos a amava.

Quando escritora;

todos os seus confrades a admirava.

Partiu rumo ao Parnaso em 06 de setembro de 2020.

O lugar certo da imortalidade.

Seu lindo coração deixou saudade,

no panorama da Literatura e Educação fluminense.

 

Agora o seu íntimo a Deus pertence.

Levantaremos os braços ao Céu.

Rogaremos ao Senhor Deus

para que a guarde com Amor.

Grande ser humano com gestos gentis.

Fui seu discípulo, andarilho e aprendiz.

 

Gracinda Rosa... Rosa Gracinda...

Eviterna beleza, uma linda Flor.

 

 

By © Alberto Araújo. Em 23 de junho de 2021. Homenagem no dia do Painel da Saudade da Academia Niteroiense de Letras, oradora oficial Inês Drummond.






PAINEL DA SAUDADE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS EM LOUVOR À MEMÓRIA DE GRACINDA ROSA, EM 23 DE JUNHO DE 2021. ÀS 17 HORAS.

 




PAINEL DA SAUDADE DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS EM LOUVOR À MEMÓRIA DE GRACINDA ROSA, EM 23 DE JUNHO DE 2021. ÀS 17 HORAS. A ACADÊMICA INÊS DRUMMOND É A ORADORA OFICIAL. PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO NO GOOGLE MEET, 

CLIQUE NESTE LINK:  https://meet.google.com/bky-vqrq-hty

 

Ou abra o Meet e digite este código: bky-vqrq-hty

















terça-feira, 22 de junho de 2021

O TEATRO MAIZUM DE LISBOA-PT organiza entre 21 e 25 de Junho de 2021 o Festival de Teatro Clássico Português

 


O TEATRO MAIZUM DE LISBOA-PT organiza  entre 21 e 25 de Junho de 2021 o Festival de Teatro Clássico Português, com leituras dramáticas de cenas de 15 peças do teatro português do século XVI. Durante esses cinco dias, ao longo de duas horas, entre às 15h e 17h, no horário de Brasília, todos poderão acompanhar as leituras encenadas e conhecer o teatro de autores como Luís de Camões, Sá de Miranda, Antônio Ribeiro Chiado, Jorge Ferreira de Vasconcelos, Antônio Ferreira, João de Escovar, Antônio Prestes e de alguns textos/autores anônimos.

 

No último dia, 25 de junho de 2021, sexta-feira, entre as 10h:15 e 14h:30, no horário de Brasília, acontecerão as I Jornadas Internacionais de Teatro Clássico Português, nas quais estudiosos portugueses e brasileiros abordarão criticamente as obras que compõem o repertório selecionado para o Festival.

 

Tanto o Festival quanto as I Jornadas Internacionais de Teatro Clássico Português poderão ser acompanhadas pelos:

 

Facebook do Teatro Maizum (https://www.facebook.com/pages/category/Performance-Art-Theatre/Teatro-Maizum-195196867186411/)

e Facebook do Palácio da Fronteira (https://www.facebook.com/PalacioFronteira/)

 

Há de se ter atenção com os horários portugueses e brasileiros. Tentamos indicar com o máximo de clareza possível os dois horários (PT) e (BR).

 

O Teatro Maizum é uma companhia de teatro fundada em 1982 e na sequência de um estágio de aperfeiçoamento de actores promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian dirigido por Adolfo Gutkin.

Entre 1982 e 1987 destacam-se os espectáculos Drakula Koncert, Gilgamesh e Um Jipe em Segunda Mão de Fernando Dacosta com encenação de Adolfo Gutkin, O Paraíso Não Está à Vista de R. W. Fassbinder, encenado por Rogério de Carvalho e Bela-Calígula de Augusto Sobral dirigido por Rogério Vieira.

Em 1988, Silvina Pereira assumiu a direcção artística da Companhia. Destacam-se os espectáculos: Lisboa Monumental (filmado para a RTP) e Um Demónio na Vitrine de Fialho de Almeida; A Linguagem dos Animais de António Botto; Florbela de Florbela Espanca e Hélia Correia; Portugaru-San de Wenceslau de Moraes (filmado em vídeo por Paulo Rocha) e Sabina Freire de Manuel Teixeira Gomes apresentados no Teatro Maria Matos; A Comédia Eufrosina de Jorge Ferreira de Vasconcelos e Camões – Tanta Guerra, Tanto Engano (recriado em vídeo por Paulo Rocha), ambos apresentados na Igreja do Convento dos Inglesinhos, em 1996. Seguiu-se Sermões, uma dramaturgia de textos do Padre António Vieira; em 1997, a Comédia Ulysippo de Jorge Ferreira de Vasconcelos no Teatro da Trindade; Garrett – Uma cadeira em S. Bento, dramaturgia dos textos parlamentares de Almeida Garrett, estreado na sala do Senado da Assembleia da República, em 1999; Alegre Campanha, uma dramaturgia de textos jornalísticos de Eça de Queirós e Só Puro Amor, espectáculo de poesia e música, de Bernardim Ribeiro a Natália Correia, ambos estreados no Palácio Foz, em 2001, e no Teatro S. Luiz, em 2004; Estranho Fado, de José Régio, apresentado na SNBA.

No âmbito editorial, o Teatro Maizum publicou em livro, Comédia Eufrósina, Comédia Ulysippo, Garrett – uma cadeira em S. Bento e Alegre Campanha e co-produziu um CD -ROM, Camões - Tanta Guerra, Tanto Engano.

A partir de 2006, a companhia enveredou essencialmente por um trabalho de investigação e formação, bem como a divulgação de um repertório de teatro clássico português pouco conhecido. É neste contexto, que o Teatro Maizum assumiu a programação cultural nas livrarias Bulhosa, de 2006 a 2009. Destacamos dois grandes ciclos de leituras encenadas: Clássicos na Bulhosa, envolvendo académicos, estudantes e público em geral e Teatro na Bulhosa, com dramaturgia contemporânea e debate com os autores e convidados. Realizou-se também a leitura da Comédia Aulegrafia no Teatro Nacional.

Paralelamente a este trabalho, de 2010 a 2014, foi desenvolvido um projecto sustentado por autores clássicos e contemporâneos, designado por “Vozes Ibéricas”.

Entre 2014 e 2015, para além de outros projectos, foi desenvolvido o V Centenário de Jorge Ferreira de Vasconcelos, destacando-se o Atelier de Teatro Renascentista Português e o Colóquio Internacional, ambos apresentados na F. C. Gulbenkian, e a Exposição Jorge Ferreira de Vasconcelos – Um Homem do Renascimento Português, na Biblioteca Nacional de Portugal.

 

Festival de Teatro de Teatro Clássico Português

Datas: de 21 a 25 de Junho de 2021

Horários:  15h00 - 17h00 (BR)

                19h00 - 21h00 (PT)

              

I Jornadas Internacionais de Teatro Clássico Português

Data: 25 de Junho de 2021 (sexta-feira da semana que vem!)

Horários:  10h15 - 14h30 (BR)

                14h15 - 18h30 (PT)

 

FONTE

http://www.maizum.pt/