O Clube do Livro de Canela escolheu como leitura de fevereiro de 2023 a obra vencedora do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2022, “O SOM DO RUGIDO DA ONÇA”, de Micheliny Verunschk. “Um romance que expande as fronteiras da arte literária ao trazer memória, argumentos antropológicos e o melhor que a ficção pode nos oferecer”, escreve Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado.
O segundo debate de 2023 ocorre no dia 02 de março, 19h, em formato híbrido: presencialmente, no The Meeting (Rua Dom Pedro II, 204, Canela/RS) e online pelo Google Meet, com participação virtual da autora.
Siga para mais informações no
instagram
e acompanhe o clube no Facebook
https://www.facebook.com/ClubeDoLivroDeCanela
SOBRE A AUTORA
MICHELINY VERUNSCHK nasceu em Recife, 10 de julho de 1972 é uma escritora, crítica literária e historiadora brasileira. É Mestre em Literatura e Crítica Literária e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo.
Em 2004 foi indicada ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura, com o livro de poesia "Geografia íntima do deserto", sendo a única mulher estreante e também a mais jovem a ficar entre os dez finalistas. Com o romance "Nossa Teresa - vida e morte de uma santa suicida", venceu o Prêmio São Paulo de Literatura de 2015 na categoria melhor de romance escrito por autor estreante no gênero acima de 40 anos.
Tem trabalhos publicados na França,
Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos.
OBRAS PUBLICADAS
Geografia Íntima do Deserto (2003,
poemas)
O Observador e o Nada (2003, poemas)
A cartografia da noite (2010, poemas)
B de Bruxa: Bonnus bonnificarum (2014,
poemas)
Nossa Teresa - vida e morte de uma
santa suicida (2014, romance)
Aqui, no coração do inferno (2016,
romance)
O peso do coração de um homem (2017,
romance)
Maravilhas banais (2017, poemas)
O movimento dos pássaros (2020,
poemas)
O som do rugido da onça (2021,
romance)
Nenhum comentário:
Postar um comentário