EFEMÉRIDES: HÁ 79 ANOS, EM 26 DE MARÇO DE 1944 NASCEU DIANA ROSS, DIANA ROSS A DIVA DA MOTOWN. FAMOSA CANTORA E ATRIZ NORTE-AMERICANA, ELA FOI A LÍDER DO GRUPO MUSICAL "THE SUPREMES". ARTISTA É DONA DE HITS COMO “ENDLESS LOVE” E “I'M COMING OUT”.
Durante a história da música algumas artistas foram elevadas ao título de divas e, sem dúvidas, Diana Ross é uma delas. A cantora que começou trabalhando em grupo e depois despontou em carreira solo, conquistou o mundo com sua voz e brilho natural.
Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross nasceu em Detroit, 26 de março de 1944 é uma cantora americana de soul, jazz, R&B e pop. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.
Após sua saída do Supremes em 1970, Ross lançou seu primeiro álbum solo de estreia no mesmo ano, que continha o hit Top 20 Pop "Reach Out and Touch (Somebody's Hand)" e o hit número um "Ain't No Mountain High Enough". Mais tarde, ela lançou o álbum Touch Me in the Morning em 1973; sua faixa-título alcançou o número 1, como seu segundo hit solo # 1.
Nesse mesmo ano, seu álbum Lady Sings the Blues, que foi a trilha sonora original de seu filme baseado na vida da cantora de jazz Billie Holiday, foi para o número 1 no Billboard 200 Albums Chart, vendendo mais de 300.000 cópias nos primeiros 8 dias de lançamento. Em 1976, a trilha sonora de Mahogany incluiu seu terceiro hit número um, "Theme from Mahogany (Você sabe onde você está indo)". Seu álbum homônimo de 1976 incluiu seu quarto hit número um, "Love Hangover". Em 1979, Ross lançou o álbum The Boss.
Seu álbum semi-epônimo de 1980, diana, alcançou o número 2 na parada de álbuns da Billboard nos Estados Unidos, e gerou o número um de sucesso "Upside Down", e o hit internacional "I'm Coming Out". O último single de Ross com a Motown durante sua carreira inicial com a companhia alcançou seu sexto e último hit número um nos Estados Unidos, o dueto "Endless Love", composto pelo filme Brooke Shields de mesmo nome, e com o frontman Commodores, Lionel Richie. Ross e Richie apresentaram a música na transmissão para o 54th Academy Awards, onde a música foi indicada na categoria de "Melhor Canção". O sucesso do single lançou a carreira solo de Richie.
Em 1985, Diana lançou o álbum "Eaten Alive", contando com a participação de Michael Jackson. Essa parceria estreitou, e muito, a relação dos dois. Após sua morte, em 2009, o Rei do Pop citou Diana em seu testamento em função da guarda dos filhos na ausência de Katherine Jackson.
Atualmente, com 78 anos, Diana Ross é
uma lenda viva e uma das grandes divas da música. Seu mais recente projeto
aconteceu em 2021, quando ela lançou o álbum “Thank You”, o vigésimo quinto
álbum de estúdio de sua carreira.
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diana_Ross
FOTO: https://vejasp.abril.com.br/atracao/diana-ross/
Nenhum comentário:
Postar um comentário