Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra que setor registrou mais de 22 mil novos postos somente no mês de março; 2023 mostra retomada de viagens de lazer e a negócios.
A CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, está com 315 vagas de emprego abertas, em todas as regiões do Brasil. As oportunidades são para trabalhar tanto na matriz da companhia, que fica em Santo André – SP, quanto na rede de lojas da CVC, maior operadora de viagens do país, com 1.100 lojas em todo o Brasil. A criação destas oportunidades de trabalho acontece no mesmo momento em que o Ministério do Trabalho e Emprego mostra que o setor de turismo é o que mais cria empregos formais na economia brasileira. Em março, foram 22 mil novas vagas no segmento, com um saldo de 122 mil postos no setor de serviços como um todo.
Para trabalhar na matriz, as vagas estão disponíveis nas áreas de Vendas, Produtos e nos departamentos Jurídico, de Marketing e de Tecnologia. Para as lojas, as oportunidades são para cargos de vendedor, supervisor e gerente. Somando todas as oportunidades, quase metade é para a região Sudeste (140), seguida pelo Nordeste (65) - território com os destinos mais procurados pelos clientes da companhia neste momento -, Sul (64), Centro-Oeste (30) e Norte (16). “Estamos vivendo uma retomada no setor com os mesmos níveis da pré-pandemia. O brasileiro voltou a viajar a lazer e a negócios”, explica Paula Domingues, diretora executiva de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp. “Formamos os melhores talentos do turismo, com propósito e inspiração, e a melhor empresa para aqueles que desejam construir carreira no setor", diz a executiva.
Passados três anos desde o início da pandemia da Covid-19, o setor de turismo já consegue experimentar uma recuperação avançada o que, consequentemente, gera mais empregos. Dados divulgados pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) demonstram que a movimentação do turismo doméstico recuperou 79,6% dos embarques referentes a 2019, ano pré-pandemia. Quando comparado a 2021, a alta é de 10,9%.
Números do último relatório de impacto econômico do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) indicam que a indústria de Viagens e Turismo vai gerar mais de 1,8 milhão de novos empregos no Brasil nos próximos anos. “Vemos um momento positivo de recuperação em diversas frentes de negócios, de clima organizacional e de engajamento dos colaboradores, franqueados e agentes parceiros”, afirma a diretora.
Diferenciais da holding
Acompanhando as transformações do mercado de
trabalho dos últimos anos, a CVC Corp realiza dois ciclos anuais de avaliação
entre todos os colaboradores da holding. Somente no mês de abril, 11% de toda a
força de trabalho da empresa recebeu algum tipo de mérito ou promoção. Ao todo,
250 colaboradores foram contemplados com reconhecimentos. A empresa também
incentiva o desenvolvimento dos colaboradores por meio de programas
educacionais promovidos pela universidade corporativa da companhia. A CVC Corp
possui, ainda, um Programa de Desenvolvimento da Liderança, com foco em
desenvolver a atuação dos líderes.
Sobre a CVC Corp
A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da
América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos
segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio
cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).
No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.
Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes) e Almundo (plataforma digital e lojas). Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece uma gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante.
Mais informações à imprensa
CVC Corp Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário