SINOPSE O livro: ao contrário das outras obras que
ela escreveu, sem ser autobiográfico é a sua vida; suas experiências,
aventuras, riscos, reflexões e devaneios. Misturando Realidade e Ficção pode
dar uma visão integral de sua vivencia, sua profissão, rudes provas e dores
existenciais e a essência humana que tão bem soube captar. Este livro é um
caleidoscópio de sua profissão inteira, apaixonadamente dedicada aos Direitos
Humanos Universais.
FICHA TÉCNICA:
Título: O CANTO DO CISNE / Autora: Celuta Cardoso
Ramalho
ISBN: 978-85-7543-100-9 / Gênero: Direito. Direitos
Humanos. Biografia
Formato: 16x23cm / Páginas: 328
Selo da editora.muiraquita@gmail.com
UM POUCO SOBRE A AUTORA
CELUTA CARDOSO RAMALHO Advogada, psicóloga, professora, jornalista, escritora, conferencista e Pacifista, em quase 30 anos trabalhou diariamente com questões ligadas aos Direitos Humanos – sua grande paixão – criou, organizou e ministrou 15 cursos sobre estes assuntos aprovados pela ONU. Escreveu, dentre outras obras, “Tribunal Internacional de Direitos Humanos”, “Problemática das Experiências Genéticas, Evolução, Conflitos Éticos e Jurídicos – Limites Morais”. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil – Niterói – por mais de 20 anos; membro de diversas comissões nacionais e internacionais. Foi indicada por todas as instituições jurídicas no seu país para exercer a função de juíza no Tribunal Penal Internacional de Haia e indicada para o Prêmio Nobel da Paz em 2005. Recebeu a Láurea máxima da ONU em Direitos Humanos no Brasil, em 2004. Dra. Celuta faleceu no segundo semestre de 2010, logo após realizar "O Canto do Cisne".
FONTE:
http://editoramuiraquita.blogspot.com/2013/12/no-dia-internacional-dos-direitos.html
POSTAGEM ESPECIAL DO FOCUS. Esta postagem é especial por quê? Em 29 de agosto de 2023, eu li um relato muito emocionante da editora e nossa confreira Labouré Lima, em um dos nossos grupos de WhatsApp e quando vi o seu depoimento, lembrei que já tinha lido o livro “O Canto do Cisne” de Celuta Cardoso Ramalho publicado pela Editora Muiraquitã de propriedade da editora Labouré Lima. Portanto, essa homenagem nos chegou assim embrulhada com laçarotes de carinho e afetividade e com essência tocante provinda de um coração emocionado. Para você amiga Labouré Lima, homenagem feita com o mesmo carinho que nos abarca em ternura e amizade. Segure aí a emoção, estamos enviando à nossa garrafa ao mar via direto ao seu coração feliz e abençoado. Alberto Araújo.
Estimado Alberto, essa postagem me pegou pela emoção. Foi uma grata surpresa. Você a embrulhou em 'laçarotes de carinho', afetividade e amizade verdadeira. Essa parte da sua publicação me tocou profundamente ao mencionar a honenagem para mim. Semore fui sensível, mas nos ultimos tempos acho que me tornei mais. Muito obrigada com todo meu coração ❤
ResponderExcluir