O Sarau e Autógrafos acontece pela primeira vez na Sala Carlos Couto. Iniciativa da Fundação de Arte de Niterói, através de sua Coordenação Geral do Livro, Leitura e Memória, proporciona microfone aberto para apresentação democrática de artes, em um sarau com inscrição na hora, e promoção de um lançamento coletivo de livros, que contará com as obras "Cadernos Negros - volume 45", de vários autores; "Poéticas de um Zé…", de Zé…; e "A torre", de Débora França. A entrada é gratuita e a classificação etária, livre.
Um sarau com microfone aberto no centro da cidade reforça o compromisso da Fundação de Arte de Niterói com a expressão democrática artística. A ideia é promover a realização de muitas carreiras artísticas que encontram nos locais históricos da cidade referências para sua arte, ocupando os espaços com pertencimento.
A possibilidade de formação da pauta durante a atividade permite a flexibilidade dos profissionais envolvidos e o consequente estímulo aos intercâmbios de expressão e de criação conjunta. Um microfone aberto, artistas locais e um clima de confraternização entre os fazedores de cultura é o que o evento promete. Os artistas da cidade continuam seu processo de diálogo para uma cidade mais tecnológica, mas que não esquece a tradição e a beleza de fazer arte junto.
Em uma grande mesa, completando a
ocupação da Sala, três obras lançadas dialogam com a cidade. Uma antologia de
escritores que encontram nas questões da raça um ponto criativo comum, o
primeiro livro de um artista visual que levou para sua produção escrita a
dinâmica dos desenhos e uma professora da rede municipal de ensino que fomenta
uma visão lúcida da sociedade experienciada. Os artistas também ocupam o
microfone e apresentam seus trabalhos. "Uma noite de muita poesia e
convivência artística aguarda os participantes", afirma o coordenador do
setor, Jordão Pablo de Pão.
SERVIÇO
Sarau e Autógrafos
Sala Carlos Couto
16/05, quinta-feira, das 18h às 21h
Evento Gratuito
Classificação Etária Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário