GIORGIO CANTARINI emocionou o mundo como o garotinho Giosué no filme A Vida é Bela, clássico dirigido por Roberto Benigni.
O ator Giorgio Cantarini emocionou todo mundo nos cinemas com A Vida é Bela, que chegou ao Brasil em 1999, no papel do garotinho Giosué.
Ele tinha apenas cinco anos quando estrelou o filme de Roberto Benigni que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Mas depois de todos esses anos, como está Cantarini, atualmente?
Giorgio Cantarini nasceu em Orvieto, Itália, em 12 de abril de 1992. Atualmente, ele tem 32 anos. A Vida é Bela foi o primeiro filme de Giorgio Cantarini. Com o sucesso do filme e sua atuação, ele recebeu mais oportunidades no cinema, como no clássico Gladiador, 2000 de Ridley Scott, que ele estrelou após a produção de Roberto Benigni. Cantarini ainda participou de filmes como Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda e Comandante.
Em entrevista ao New York Film Academy, Giorgio Cantarini explicou como foi parar em A Vida é Bela. "Tinha uma matéria no jornal com a descrição do elenco das crianças que eles procuravam, e meu tio viu a descrição e disse: 'Giorgio, é igual a você, você tem que ir ao teste', e então nós fomos… Nas audições eu nunca atuei. Roberto Benigni só queria falar comigo e ver como eu reagiria. E então, é claro, no set eles me explicaram a cena, o que estava acontecendo".
A VIDA É BELA
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido, Roberto Benigni e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
POSTAGEM DO ADORO CINEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário