A Bienal do Livro do Rio 2023 teve início na sexta-feira, dia primeiro de setembro de 2023, e a Panini a líder mundial de publicações está marcando presença com um estande repleto de atividade para celebrar os 60 anos da Dona da Rua com os leitores e visitantes do evento.
Entre as ações, o lançamento da Graphic MSP mais esperada do ano: Jeremias — Estrela. Na história, Jeremias agora é um pequeno griô e decide ajudar outras pessoas. E seu primeiro desafio será o jovem Isac, em uma emocionante mistura de magia, realidade e preconceito. Depois do sucesso da Graphic Pele e Alma, os autores fazem o clássico personagem de Mauricio de Sousa brilhar novamente.
Os autores Rafael Calça e Jefferson Costa, o editor Sidney Gusman e a mediadora Milena Souza estarão presente no painel A transformação do Jeremias na Turma da Mônica, que acontecerá na Estação Plural, sábado, dia 02 de setembro, às 11h. O painel terá capacidade para 400 pessoas, que entrarão mediante a pulseira que será distribuída pela Central de Distribuição de Senha, 1 hora antes do início da sessão. Logo após o bate-papo, ocorrerá uma sessão de autógrafos no estande da editora Panini, às 14h. Seguida pela sessão de autógrafos de Xaveco — Vitória, com o autor Guilherme de Sousa, às 17h e Cebolinha — Recuperação, às 18h, com o artista Gustavo Borges.
No domingo, dia 03 de setembro, as comemorações continuam com um Meet and Greet com os personagens Mônica e Cebolinha, às 14h, que acontecerá na sala de vidro que fica na lateral do estande da Panini. Para participar da ação, os 50 primeiros visitantes que adquirirem, no domingo (03), qualquer produto da Turma da Mônica em capa dura, terão direito a retirar a senha para o Meet and Greet após a finalização da compra diretamente no caixa. Ou também os 20 primeiros clientes que fizerem a assinatura das revistas da Turminha.
Também no domingo, às 16h, a Panini receberá a presença ilustre do pai da Turminha, Mauricio de Sousa, autografando e recebendo os leitores no estande. A ação será exclusiva para os primeiros 50 visitantes que comprarem, no domingo (03), o lançamento Biblioteca Mauricio de Sousa: Cebolinha — 1973 e será válido 01 autógrafo por senha.
Além disso, o estande contará com uma parede de recado, onde os visitantes poderão deixar mensagens de aniversário para a Mônica, em comemoração aos seus 60 anos. Na área externa, um painel de aniversário da Mônica estará disponível para os leitores tirarem fotos e traz como conceito o impacto da presença da personagem ao longo desses anos na editora. E, para aqueles que postarem foto no instagramável da Turminha e marcarem a Panini (@paninicomics) nas redes sociais, usando a #PaniniNaBienal, ganharão a orelhinha do Sansão para levar para casa. Essa ação é válida para todos os dias da Bienal das 11h ao 12h e das 16h às 17h, enquanto durarem os estoques.
Outro lançamento especial que a Panini leva a Bienal são os cards colecionáveis comemorativos da Mônica. Os clientes que comprarem R$ 200 em produtos da Turminha, ganharão um card especial da coleção Mônica Premium Cards, no modelo MÔNICA 1963. Os cards podem ser adquiridos também no estande de assinaturas da Panini contratando os pacotes anuais Plano Infalível I ou Plano Infalível II, que dará direito ao consumidor levar a coleção completa de Mônica Premium Cards que é composta por 06 cards. Esses modelos colecionáveis, juntos mostram a evolução visual da personagem ao longo da sua trajetória e individualmente, contam uma curiosidades da Dona da Rua na época. O material é formado por uma moeda guardada dentro de acrílico transparente, fechado por imã e um adesivo oficial da Panini.
Mais informações sobre a participação da editora no evento, confira os canais oficiais da Panini.
UM POUCO SOBRE A PANINI
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.
SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é
a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas
mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz
conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando
educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas
que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o
canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações,
sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente
para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em
mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no
mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em
quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
FONTE
SÂMELA HIDALGO ASSESSORA DA PANINI BRASIL | @PANINICOMICSBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário