segunda-feira, 10 de agosto de 2015

JOSÉ DE ANCHIETA E FERNANDO PESSOA: DOIS ÍCONES DA CULTURA REVISITADOS NO CENÁCULO FLUMINENSE DE HISTÓRIA E LETRAS.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
DO FOCUS PORTAL CULTURAL.
 
 
JOSÉ DE ANCHIETA E FERNANDO PESSOA: DOIS ÍCONES DA CULTURA REVISITADOS NO CENÁCULO FLUMINENSE DE HISTÓRIA E LETRAS, PELA DICÇÃO DE MÁRCIA PESSANHA E MARLY PRATES.
 
 
 
Contando com a presença dos seguintes acadêmicos: Matilde Conti; Márcia Pessanha; Dionilce Silva de Faria; Alberto Araújo; Franci Machado Darigo; Ângela Gemésio; Leda Mendes Jorge; José Conti; Aldo da Silva Pessanha e os convidados: Aydil Preis; Robert Preis; Marco Aurélio de Faria; Antonio Puhl; Shirley Araújo; Dulce Mattos e outros convidados.
O Cenáculo Fluminense de História e Letras promoveu: TRÊS MOMENTOS ESPECIAIS E MUITO EMOCIONANTES no dia 31 de julho de 2015, a partir das 16 horas, na sede provisória, no prédio do Istituto Italiano de Cultura, situada na Av. Presidente Roosevelt, 1063–São Francisco–Niterói–RJ.
 
PRIMEIRO MOMENTO:
 
 
Aberto os trabalhos, a presidente do Cenáculo Matilde Carone Slaibi Conti fez a apresentação da palestrante do MOMENTO LÍTERO-CULTURAL  Márcia Maria de Jesus Pessanha membro da CFHL e ANL que proferiu a palestra: "JOSÉ DE ANCHIETA E A MISSÃO DE CATEQUESE PEDAGÓGICA E POÉTICA", no final da palestra a professora recebeu o certificado concedido pelo Cenáculo.  
SEGUNDO MOMENTO: O MOMENTO-ARTÍSTICO foi apresentado pela professora Marly Prates, membro da AFL, ela fez a performance com fragmentos do poema "HÁ METAFÍSICA BASTANTE EM NÃO PENSAR EM NADA" do poeta português Fernando Pessoa.
ASSISTA AO VÍDEO - CLICAR NO LINK:
 


 

 
TERCEIRO MOMENTO:
A professora e presidente da ASPI/UFF Aydil Preis de Carvalho foi homenageada e recebeu o diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes préstimos realizados pela cultura de nossa cidade, a honraria foi concedida pela aquela entidade.
 
 
Em seguida foi a vez dos acadêmicos aniversariantes dos  do mês de julho serem homenageados. No mês de julho são 6 aniversariantes, mas, no momento, no recinto encontravam-se apenas os dois acadêmicos Liane Arêas e Alberto Araújo, que receberam presentes e depois cantaram parabéns.
 
Liane Arêas - escritora,
momento em que recebe seu presente.
 
Alberto Araújo - escritor,
momento em que recebe seu presente.
 
Após o término das homenagens a presidente Matilde fez uma doação de materiais de limpeza ao REAME, que é um centro filantrópico em Niterói. 
 
 
Depois a presidente fez sorteios de vários brindes entre os acadêmicos e amigos convidados. Ao final foi servido um coquetel aos presentes.
 
OUTRAS IMAGENS DO EVENTO 
 

Plateia presente ao evento.

Marcia Pessanha recebe
certificado de participação.


Marly Prates recebe certificado
de participação.

Momento dos parabéns aos acadêmicos
Alberto Araújo e Liane Arêas.
 
 
Momento dos parabéns aos acadêmicos
Alberto Araújo e Liane Arêas.
 
Angela Gemesio, Edna Vasconcelos
e Leda Mendes Jorge.
 

Marcia Pessanha, Aldo Pessanha e Liane Arêas.
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
COMENTÁRIOS DE PERSONALIDADES
AMIGAS DO FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
Estimado editor do Focus Portal Cultural, com muita satisfação recebi o vídeo da palestra sobre José de Anchieta e a apresentação de Marly Prates, declamando Fernando Pessoa.
 
É muito gratificante o reconhecimento ao nosso trabalho. E você tem registrado com frequência nossas atividades culturais com dedicação e carinho.
 
Obrigada amigo Alberto.

 
 
Márcia Pessanha.
 
 

 
Marcia Pessanha,
escritora e membro
do CFHL.
 
*************************************************************
 
 
Sabe Alberto!
Sua dedicação à arte vem da alma e vence nesta dedicação
porque é feita com amor, um amor desprovido de aplausos
apenas sincero.
Parabéns, com meu abraço amigo.
Angela.
 
 

 
 
Angela Gemesio
artista plástica e membro do CFHL
 
 
 
 
 
 
*************************************************
 

Um comentário:

  1. Estimado editor do Focus Portal Cultural, com muita satisfação recebi o vídeo da palestra sobre José de Anchieta e a apresentação de Marly Prates, declamando Fernando Pessoa. É muito gratificante o reconhecimento ao nosso trabalho. E você tem registrado com frequência nossas atividades culturais com dedicação e carinho. Obrigada amigo Alberto.

    ResponderExcluir