sexta-feira, 3 de março de 2017

EXPOSIÇÃO "EXPRESSÃO & MOVIMENTO", NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ, EM NITERÓI. CONFIRA.



 
 
 
O recorte da arte
 
 
 
 
Utilizando recortes de diferentes materiais, nova exposição da Sala de Cultura Leila Diniz mostra a simplicidade na arte.



Ao contrário do que muitos pensam, para ser um grande artista não é necessário quadros imponentes, esculturas milimetricamente desenhadas ou pinceladas marcadas por diferentes tintas. Mariângela Guadagnin, autora da exposição “Expressão & Movimento”, nova mostra da Sala de Cultura Leila Diniz, prova que a arte está nos detalhes e que também não possui data de validade.
 
Durante sua infância, a artista plástica já sentia sua veia artística pulsar, mas somente após a sua aposentadoria que Mariângela se entregou a sua verdadeira paixão. Através do recorte de materiais, como adesivos estampados e papéis, ela cria figuras expressivas e coloridas, com o objetivo de transportar o observador a um mundo imaginário repleto de expressão, movimento e equilíbrio de cores. 
 
“Enquanto faço uma montagem, nunca penso no resultado final. Vou recortando, colando, criando. Acredito que esse processo, sem regras, é o mais bacana! O papel me convida e, a partir do que ele fala, eu monto. Meu objetivo é sempre despertar em cada indivíduo algo único”, declarou a artista.  


Mariângela Guadagnin
a autora da exposição
“Expressão & Movimento”.

 
 
Além de sua afeição pela arte, Mariângela também divide o seu tempo com a literatura infantil. Formada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB), a artista, que hoje estuda o universo dos pequeninos, é autora dos famosos livros “Dinho e seus Dedinhos”, “Dinho com os Bicinhos” e “Deu a Louca nos Vegetais”, todos criados em parceria com o cartunista e ilustrador Ferreth.
 
Somando-se a isso, Mariângela também é a criadora dos CDs infantis “Soltando os Bichos” e “Cantando os Sentidos”, ambos em parceira com a pianista Paz Helena Cabral. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 
SERVIÇO

 
 
Exposição “Expressão & Movimento”
 
Data: de 07 a 31/03/2017
 
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro.
Niterói - RJ - Brasil.
 
Horário de visitação:
de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.
 
 
ENTRADA FRANCA




 


APOIO NA DIVULGAÇÃO







 


2 comentários:

  1. Uma deliciosa visita ao mundo do faz-de-contas, no universo da fantasia, é o que nos proporciona a exposição de Mariângela Guadagnin com seus delicados trabalhos em 'assemblage', a meticulosa técnica de recorte, montagem e colagem com papéis e brochuras.
    A visão estética da artista sugere um espaço mágico onde, sua vivência com a Psicologia e o conhecimento da alma infantil permitem um mergulho, sem barreiras, no imaginário do público de todas as idades, de todos os tempos e de todas as origens.
    Cada quadro de Mariângela é uma minuciosa composição policromática onde as figuras se entrelaçam formando composições belíssimas e de forte conteúdo onírico. Na verdade, temos ali, muitos dos nossos sonhos, coloridos, gravados em papel 'couchê' e primorosamente esmaltados.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a trajetória de Mariângela há muitos anos e nunca me canso de admirar sua sensibilidade e delicadeza. Através de recortes coloridos que se entrelaçam,a artista penetra no nosso imaginário e faz com que cada observador se insira nas formas e cores e, assim, vivencie as histórias que seus quadros sugerem.

    ResponderExcluir