quarta-feira, 29 de março de 2017

OS SEGREDOS DO BALLET - O LADO DOS CISNES - EXPOSIÇÃO E ANÁLISE DAS COREOGRAFIAS COM LIANA VASCONCELOS.

 
 


 
PARTICIPE dia 4 de abril, às 19h30min.
Liana Vasconcelos – Ballet
Segredos do Ballet - "O Lago dos Cisnes"
Exposição e análise das diversas
interpretações e coreografias
Lugares limitados,
necessário reserva e pagamento antecipado.
Caso tenha interesse em participar,
escreva para o e-mail: marcel@lingerio.com.br
Em Ipanema, 04 de abril de 2017 - próxima terça-feira.
 Informações com Emília – tel.: (21) 96747-3860.
 
 
 

 
 
 
Obras a serem analisadas:

 
-O Lago dos Cisnes com Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev
Com o Ballet da Ópera de Viena – Segundo Ato – versão de 1966.
-O Lago dos Cisnes com Svetlana Zakharova e Roberto Bolle Com o Ballet do Teatro Alla Scala de Milão – Segundo Ato – versão de 2004.
-Versão contemporânea de O Lago dos Cisnes de Matthew Bourne
Com Adam Cooper - Segundo ato - Versão de 1996.
-Além de trechos de outras versões mais contemporâneas de diferentes estilos
Duração do encontro: 2 horas.

 
 



 
 
 
LIANA VASCONCELOS - BAILARINA

 
 
 
Bailarina formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e pela Royal Academy of Dance, de Londres. Ganhou, em 2009, o prêmio de melhor bailarina no Seminário de Dança de Brasília e foi agraciada com uma bolsa de estudos para o Conservatório de Dança de Viena.

Pertenceu à Cia. Jovem de Ballet do RJ e à São Paulo Companhia de Dança. Fez parte do elenco da novela “Gabriela”, da Rede Globo de televisão como bailarina/atriz.

Foi contratada pela São Paulo Companhia de Dança, como Pesquisadora, para elaborar duzentos verbetes relativos à dança no Rio de Janeiro, para a enciclopédia online “Dança em Rede”.

Foi bailarina-intérprete e produtora, junto ao diretor Thiago Saldanha e a coreógrafa Regina Miranda, do projeto “Corpo da Cidade”, uma experimentação em vídeodança que busca dialogar o corpo dançante da bailarina clássica com as transformações urbanas que a cidade do Rio de Janeiro vem sofrendo.





Foi laureada com o Troféu Fendafor de Responsabilidade Cultural em 2014, em Fortaleza.


 É bailarina e produtora do Duo Cello e Movimento, juntamente com o violoncelista Mateus Ceccato. A ideia do duo é apresentar como o corpo da bailarina se movimenta em interação com os movimentos do músico e a sonoridade do instrumento, já tendo se apresentado em diversos festivais de dança e música pelo país.

Liana é bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, com a monografia “Memória da Dança: Importância, Registro, Preservação e Legado”.


Atualmente, cursa o Mestrado em Memória e Acervo da Fundação Casa de Rui Barbosa, com o projeto de Criação do Museu da Dança no Brasil.

É bailarina contratada do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2014, dançando grandes ballets como “O Quebra-Nozes”, “O Lago dos Cisnes”, “La Bayadere”, “Coppelia”, entre outros.
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário