terça-feira, 20 de agosto de 2013

TRIO DE SOPROS É DESTAQUE NA EDIÇÃO DE AGOSTO DA SÉRIE "CONCERTOS NA IMPRENSA". CONFIRA NO FOCUS.

 

A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da  Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, realiza na quarta-feira, 28 de agosto, às 12h30m, a 24ª edição da série ‘Concertos na Imprensa’, que receberá o trio de sopros composto por Rodrigo Rodrigues (Fagote), Timóteo Pereira (Flauta) e Renato Reis (Clarineta). No repertório, canções clássicas e contemporâneas.
 
Segundo Rodrigo, no final da apresentação o trio fará uma homenagem ao compositor Ernesto Nazareth (1863-1934), considerado um dos grandes nomes da música brasileira. ‘Apanhei-te Cavaquinho’, de Nazareth, será a canção apresentada no tributo.
 
O trio também traz em sua lista de músicas, o 1º movimento de Beethoven, que será apresentado pelo duo Renato Reis (Clarineta) e Rodrigo (Fagote); Invenção a Três Vozes (Emílio Terraza); The Three Virtuosos (Carli Zoeller) e uma canção do compositor Kaspar Kummer.
 
A tradicional série ‘Concertos na Imprensa’ é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o Programa Aprendiz — Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói —, e acontece toda última quarta-feira do mês, na Sala de Cultura Leila Diniz. Além de apreciar a apresentação, os visitantes poderão conferir a mostra ‘Imagens do Futebol’, que traz a magia deste esporte que é paixão nacional, através de pinturas figurativas. Os irmãos Rodolfo e Tatiana Carneiro assinam a exposição.
 
Serviço
“Concertos na Imprensa Oficial”
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói - RJ
Data: 28 de agosto
Horário: das 12h30 às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário