Cadê Miguel, Mario?, essa é a pergunta do nosso
querido Luís Antônio Pimentel fez ao olhar esta foto.
Glia e Escritores ao ar Livro
apresentam a exposição itinerante
Cadê Miguel, Mario?
Ganhei o hall da fama através das aquarelas do Miguel Coelho. Foi ele, nosso inesquecível Barão de Matipó, quem imortalizou minha imagem através do livro "Meu gato de nome Mario", do escritor e acadêmico Paulo Roberto Cecchetti, coautor deste trabalho literário.
Ao ser apresentado ao artista plástico, escritor, carnavalesco e acadêmico Miguel Coelho, lá pelos idos do final do século passado - êpa, como estou ficando velho! -, ele passou a colorir a minha pacata vida de comer, miar, dormir, ronronar... Foi o bastante. Ganhei as páginas dos jornais, aparecendo nas colunas de cultura, da internet, através do face book; enfim, transformei-me num autêntico pop star!
Agora, para retribuir todo esse carinho que o saudoso Miguel dedicou a mim, apresento esta exposição que eu intitulei "Cadê Miguel, Mario?". Pois bem, aí estão alguns dos desenhos em bico-de-pena que Miguel Arcanjo Coelho da Silva produziu para O Cais em revista.
Revisto do maior carinho e admiração esta exposição dedicada ao mestre Miguel! Saudades!
Mario Quintana, o gato
Curador
Luís Antônio Pimentel e Paulo Roberto Cecchetti
CORES
FOTOGRAFIAS DE SYLVIA COELHO
AGUARDE...
BREVE MAIS INFORMAÇÕES.
Miguel Coelho - artista plástico
Miguel Coelho foi um ser múltiplo: artista plástico (com inúmeros trabalhos espalhados por todo o mundo/Europa, EEUU e América do Sul), compositor, contista, poeta, escultor e desenhista (esta exposição "Cadê Miguel, Mario?" traz alguns desenhos em bico-de-pena, quando o artista ilustrava as páginas de O CAIS em revista).
Miguel ilustrou a maioria dos livros dos poetas de Niterói publicados nas décadas de 70, 80 e 90. O último desenho que ele fez em bico-de-pena foi uma sanfona para o livro "Rapsódia para sanfona", de Sávio Soares de Sousa (TRAÇO & PHOTO Editora/2008).
O intuito do curador da mostra, é, não deixar cair no esquecimento a figura importantíssima deste artista plástico.
Na ocasião foi lançado o livreto "Miguel Coelho - magia do traço".
A exposição fica até 19 de agosto e a visitação é gratuita.
Curadoria de Paulo Roberto Cecchetti
Na GLIA (Rua Nilo Peçanha, n° 142 - Ingá - Niterói - RJ)
VEM AÍ A EXPOSIÇÃO CORES
FOTOGRAFIAS DE SYLVIA COELHO
AGUARDE...
BREVE MAIS INFORMAÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário