quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CONVITE PARA EVENTOS CULTURAIS NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ EM NITERÓI. VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

 
AGENDA AÍ!
 
 
 
 
 
 
“O encontro mágico das princesas” no Giro Cultural
A Sala de Cultura recebe personagens de histórias infantis na 43ª edição do evento


O Dia das Crianças vai chegar antecipado na Sala de Cultura Leila Diniz! No sábado, dia 10 de outubro, às 12h, o espaço recebe o espetáculo infantil “O encontro mágico das princesas”, fazendo o fim de semana dos pequenos começar em grande estilo.


A trama se passa num reino onde a magia está presente em todas as partes e é chegado o dia em que o rei fará uma grande festa em homenagem a todas as princesas dos contos encantados, com um misterioso convidado especial.

O ‘encontro mágico’, produzido pela Companhia In Focus de Teatro, vai reunir príncipes e princesas, reis e rainhas, fadas e gnomos num universo de imaginação para fascinar toda a família.
 
Com cenários coloridos e músicas divertidas, o espetáculo promete encantar o público. É uma boa pedida para quem quer comemorar o Dia das Crianças com antecedência e sem gastar muito.
 
Além do Rei, a Cinderela, a Rapunzel e a Branca de Neve já têm presença marcada. A entrada é franca.
 
 

SERVIÇO
43ª Edição do Giro Cultural – Peça infantil
“O encontro mágico das princesas”Data: 10/10/2015
Horário: 12h
Local: Sala de Cultura Leila Diniz.
Endereço: Rua Heitor Carrilho 81
Centro de Niterói



ENTRADA GRATUITA
 
 

 
 
********************
 
 E TEM MAIS NOVIDADES
NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ,
VEJA A PROGRAMAÇÃO.
 

De 08 a 28 de outubro de 2015

FOTOJORNALISMO

ARFOC - Associação de repórteres Fitográficos e Cinematográficos

Exposição de Fotografia

 

 
 

A imagem é capaz de emocionar, chocar, fazer pensar, informar. É o instante decisivo que eterniza um momento que nunca mais se repetirá. As inúmeras possibilidades contidas em um único clique transformam a fotografia em arte e em um retrato vivo da história. Exaltando toda a complexidade contida na interseção entre a fotografia e o jornalismo, a Sala de Cultura Leila Diniz recebe entre os dias 08 e 28 de outubro a exposição “Fotojornalismo”.

 

A exposição é uma iniciativa da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (ARFOC), fundada em fevereiro de 1946 com o intuito de incentivar, valorizar e defender o fotojornalismo como profissão. Desde sua fundação, a ARFOC congrega os mais importantes profissionais da área, possuindo um enorme acervo da história fotográfica brasileira.

 

A mostra será composta por obras, 42 imagens emolduradas e mais de 120 projetadas, dos mais renomados profissionais ligados ao fotojornalismo, e proporcionará uma viagem no tempo, com imagens marcantes que passeiam da política até o futebol, com início nos anos 50 até o cenário atual. Através das fotografias, o público poderá compreender as transformações não só do fazer jornalístico, mas principalmente do campo da produção cultural do qual o fotojornalismo faz parte.

 

“Nós buscamos mostrar ao público a importância histórica do fotojornalismo, inserindo as imagens em seu contexto histórico. Todas as fotografias já foram publicadas nos mais diversos veículos de mídia e agora estarão novamente expostas para a apreciação da sociedade”, explica Alcyr Cavalcanti, curador da exposição e secretário-geral da ARFOC-Rio.

 

Data: de 8 a 28 de outubro de 2015
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 10h às 17h
ENTRADA FRANCA
 
 
********************************
 

 PROGRAMA APRENDIZ MÚSICA NA ESCOLA

 Dia 29 de outubro de 2015 às 12:30hs

  

 Apresentação Programa Aprendiz

Música na Escola

 Duo Clarineta e Piano

Grace Castro e Gabriel Dellatorre

 
Neste mês de outubro haverá o recital “Duo Clarineta e Piano”, composto pela musicista Grace Castro no piano e o músico Gabriel Dellatorre na clarineta.
 
A versatilidade tem caracterizado sua atuação no meio musical, Grace Castro é mestre em música pela UFRJ, pianista formada pelo CMC. Ao longo da estrada musical sua participação em concertos, recitais e espetáculos junto a grupos musicais como Música Antiga da UFF. Atualmente é coordenadora pedagógica do Programa.
 
O jovem músico Gabriel Dellatorre é formado em Regência pela Escola de Música Villa-Lobos e graduando em licenciatura em música pela UFRJ.
 
Dellatorre participou de diversos workshops, marterclasses e Intercâmbio Acadêmico/Cultural (Abril – Maio 2014) JUGGE Jugendorchester Gersthofen e, recentemente, o jovem músico teve a oportunidade de participar de intercâmbio fantástico na Alemanha proporcionado pela parceria realizada pelo Programa Aprendiz.
 
Dellatorre também professor nas classes de clarineta do Programa Aprendiz e regente da Banda Sinfônica Aprendiz. A dupla promete presentear o público com uma recital espetacular.
 
Repertório:
 
Na Glória
Flôr Amorosa
Brasileirinho
Tico-tico no fubá
Segura Ele
Apanhei-te cavaquinho
Brejeiro
Carinhoso
Odeon
Amor e Medo
Eu sei que vou te amar
Pra que mentir
 
 
 
 
 
Entrada Franca
 
 
REALIZAÇÃO
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário