O ESPAÇO CULTURAL CORREIOS está apresentando a exposição "Bonequinho", de Luiz Sisinno, desde o dia 5 de gosto de 2017, (sábado) e a mesma permanecerá até o dia 23 de setembro de 2017.
A mostra conta com dezenas de fotos e vídeos do próprio autor, em imagens estáticas, como se o artista fosse uma estátua, sempre de frente, sério e com os braços e mãos colados ao corpo, simulando a figura de um boneco.
As fotografias foram tiradas em diferentes lugares do mundo: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Londres e Paris.
As fotografias foram tiradas em diferentes lugares do mundo: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Londres e Paris.
Em Bonequinho, estão imagens que ganharam fama em redes sociais, imagens que desafiam o convencional e jogam com “o febril poder das selfies”, no dizer do próprio autor. Assim é o projeto fotográfico realizado ao longo dos últimos três anos no Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Londres e Berlim, sempre com cenas protagonizadas pelo “Bonequinho”, personagem-título da mostra.
O Bonequinho, na verdade, é um rapaz estático e sério, mas cheio de força e expressão ao interagir com atrações turísticas, obras de arte e paisagens vibrantes.
Luiz Sisinno preparou ainda uma série inédita de 16 fotos em homenagem à cidade de Niterói, que poderão ser vistas também na mostra.
Com apenas um smartphone, acrescenta o autor, é possível criar uma obra artística e envolver olhares diversos.
Luiz Sisinno - fotográfo
"Tudo começou como uma brincadeira estática. Realizado exclusivamente com um smartphone, eu idealizo a foto, escolho o local e enquadramento, e peço a quem estiver ao meu redor para dar o click. O belo desse mecanismo de realização reside justamente no inesperado, que vem do olhar do outro", comenta Sisinno.
Luiz Sisinno - fotográfo
Luiz Sisinno é produtor de arte, fotógrafo, bonequinho e
criador do projeto Vintage Apps. Formado em Cinema pela UFF. Com mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalha como produtor de arte da Rede Globo há 15 anos.
Na Rede Globo atuou na produção de arte em apresentações como O Auto da Compadecida, Chiquinha Gonzaga, O Clone, Coração de Estudante, Sabor da Paixão, Sítio do Picapau Amarelo, Toma Lá Dá Cá, A Vida Alheia, O Dentista Mascarado, O Caçador e Tá no Ar.
Em 2003, ganhou o Prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival de Curitiba, pelo filme "O Metro Quadrado".
PÁGINAS SOCIAIS DE LUIZ SISINNO
instagram.com/_vintageapps_
A exposição, que estreou no dia 5 de agosto, sábado, às 19h, pode ser visitada até 23 de setembro de 2017.
Exposição "Bonequinho"
Abertura: sábado 05 de agosto de 2017
Visitação:
De segunda-feira a sábado, das 11h às18h
De segunda-feira a sábado, das 11h às18h
(exceto feriados).
Entrada franca.
Entrada franca.
Luiz Sisinno - fotográfo
Espaço Cultural Correios
Av. Visconde do Rio Brando, 481 - Centro
Niterói - RJ - Brasil
Telefone: (21) 2622-3200
e-mail: rjeccniteroi@correios.com.br
APOIO NA DIVULGAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário