segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS CONVIDA PARA O CIRCUITO NITEROIENSE DE LETRAS DIA HORÁCIO PACHECO.

 
 
 
 
 
ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS
Convida para o
"Circuito Niteroiense de Letras Dia Horácio Pacheco"
Coordenação: Jordão Pablo de Pão
11 horas – Visita guiada à sede da Academia
Condução: Wanderlino Teixeira Leite Netto...

14 horas – Contação de lendas de Niterói
por Cris Pizzotti
17 horas – Horácio Pacheco
e a cultura literária niteroiense
Palestrante: Waldenir de Bragança
 
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO 

Circuito Niteroiense de Letras – Dia Horácio Pacheco
Data: 14 de novembro de 2018 – quarta-feira
Hora: a partir das 11 horas
Local: Sede da Academia Niteroiense de Letras
Endereço:Rua Visconde do Uruguai, 456,Centro,
Niterói, RJ
 
 
 
 
 
 
UM POUCO SOBRE HORÁCIO PACHECO
 
 
 
HORÁCIO PACHECO nasceu em Ribeirão Preto, SP, no dia 14 dezembro de 1916. Foi Presidente da Academia Niteroiense de Letras. Membro da Academia Fluminense de Letras, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Niterói e de outras entidades culturais no Estado do Rio de Janeiro. Professor, advogado, jornalista. Diretor adjunto do Serviço Social do Comércio. É verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, de Afrânio Coutinho. Participante da antologia Água Escondida, organizada por Neide Barros Rêgo.
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 


DA EDITORIA DO FOCUS

 
Queremos parabenizar ao confrade amigo escritor Jordão Pablo de Pão, por trazer a importante ilustração, na tarde/noite do dia 14 de novembro de 2018, no "Circuito Niteroiense de Letras - Dia Horácio Pacheco", certamente, uma grandeza exclusiva, um ato de amor à arte da escrita. Ao Professor Horácio Pacheco, queremos agradecer e dizer em letras em relevo: OBRIGADO, a esse ser de luz, que compartilhou a sua história e trouxe na trajetória cultural, uma bagagem, com doce aprendizado, marcado por sentimentos divinos, narrativas, perspectivas, fé, entusiasmo, tornando assim, o mundo melhor.
E mais, o professor Horácio Pacheco, indubitavelmente, é uma personalidade que estará para sempre na memória dos pares niteroienses, devido ao seu primoroso trabalho educacional, literário e cultural. O legado deixado por esta figura ímpar é imensurável, sua presença foi muito importante entre todos e marcou muito com sua intelectualidade, o cenário da cultura e literatura de Niterói para sempre! Temos um imenso orgulho e honra de ter sido o seu confrade. VIVA PROF. HORÁCIO PACHECO NA MEMÓRIA FLUMINENSE E NACIONAL!
Abraços,
ALBERTO ARAÚJO - editor do Focus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário