sexta-feira, 7 de outubro de 2016

FESTIVAL CRICRÁ LEVA CRIANÇAS DA MARÉ E DA MANGUEIRA AO CRAB, NA PRAÇA TIRADENTES, COM OFICINAS DE MÚSICA E ARTESANATO, DENTRE OS DIAS 11 E 13 DE OUTUBRO. CONFIRA.


 

 
 
 
 

Com direção artística de Joyce Cândido, festival vai apresentar na quarta, dia 12, espetáculo aberto ao público da cantora e crianças do Colégio Cruzeiro. Na quinta, dia 13, os alunos das oficinas apresentarão o espetáculo “Matéria-prima brasileira”.



Joyce Cândido - diretora artística.


 
 

Dentre os dias 11 e 13 de outubro, o CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (SEBRAE) -, situado na Praça Tiradentes, vai receber a primeira edição do “Festival CRICÁ – A criança no CRAB”.  Sob a direção artística de Joyce Cândido, 40 crianças da Maré e da Mangueira farão oficinas de música e artesanato, resultando no espetáculo "Matéria-prima brasileira", a ser apresentado na quinta, dia 13, todo baseado na exposição atual do CRAB, intitulada "Origem vegetal". 
 
 
 
 
 
 
 
 

As atividades com as crianças da Maré e da Mangueira começam no dia 11, terça, com visita à exposição “Origem vegetal” e oficinas de música com a cantora Joyce Cândido e músicos acompanhantes, além de contação de histórias. Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, na quarta, dia 12, às 16 horas, o Festival CRICRÁ apresenta o espetáculo "Jardim da fantasia", no qual a cantora e o músico Léo Miranda recebem as crianças do Colégio Cruzeiro. Também aberto ao público em e com entrada gratuita, na quinta, às 16h, após as oficinas e ensaios, as crianças do Festival CRICRÁ sobem ao palco no espetáculo "Matéria-prima brasileira". 
 
 
 
 
 
 
 
 

As oficinas musicais farão um passeio musical pelas canções folclóricas de diversas regiões do país, ritmos brasileiros como o coco, o maracatu, baião, xote, maxixe, samba, ciranda, jongo. Elementos cênicos, movimentação coreográfica e percussão corporal também serão utilizados no processo de criação do espetáculo. Já as oficinas de artesanato, em consonância com a exposição “Origem Vegetal”, acontecerá em parceria com o espetáculo musical  resultante das oficinas musicais e vão estimular a criação de instrumentos musicais com materiais recicláveis durante estas oficinas.
 
 
 
 
 

Festival CRICÁ – A criança no CRAB (SEBRAE).

Programação:

Dia 11/10

14 h- Visita à exposição "Origem vegetal"

14h30min- Oficina de música
( com Joyce e três músicos acompanhantes)

15h40min - Intervalo

16h - Contação de histórias
"Cirandas e lendas" Cia Boi dormir.

 

Dia 12/10

14h Oficina de música
(com Joyce e três músicos acompanhantes).

15h Oficina de artesanato (com Maristela).

15h50 Intervalo

16h Espetáculo " Jardim da fantasia"
Joyce Cândido e convidados
(aberto ao público e com entrada gratuita).

 

Dia 13/10

14h oficina de música (Joyce e músicos).

15h ensaio geral no auditório.

15h45min lanche.

16h Espetáculo " Matéria-prima brasileira"

realizado pelos alunos e alunas da
Primeira Oficina do Festival CRICRÁ.

(aberto ao público e com entrada gratuita).

 

Local: Centro de Referência do Artesanato Brasileiro.

Endereço: Praça Tiradentes, 71, Centro,
 
Rio de Janeiro - RJ.

Informações: 2212-7800.
 
 
 
 
 




 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 

 

FONTE:

Cezanne Comunicação
- Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte.

(21) 99197-7465 / (21) 3439-0145

 
 
 

Um comentário:

  1. É preciso ficar bem claro que "NO LUGAR ONDE NÃO HÁ ATIVIDADES CULTURAIS A VIOLÊNCIA VIRA ESPETÁCULO". Essa frase, pichada num muro da cidade, mostra porque os programas policiais fazem tanto sucesso nas TVs abertas. Shows de violência explícita ocupam o espaço deixado pela incultura.

    ResponderExcluir