O Guanabara Trio traz para o Teatro Municipal de Niterói, no sábado, 15 de outubro de 2016, às 20h, o show "Pixinguinha, o Choro e outras Bossas". Formado por Alfredo Cardim (teclado), Haroldo Cazes (baixo e violão) e Marcos Niedo (bateria e percussão), o trio vai mostrar a grande influência do choro, principalmente de Pixinguinha, na música popular brasileira e até na bossa nova. Exemplo desta influência tem em "Menina flor" de Luiz Bonfá, ou no clássico "Chega de saudade" de Tom Jobim. O show contará com as participações de Fernando Coelho, no violão e Ronaldo do Bandolim.
O Guanabara Trio tem na sua formação grandes músicos instrumentistas que participaram de vários trabalhos.
Haroldo Cazes - Compositor, violonista e baixista autodidata, começou a atuar profissionalmente em 1982 no conjunto "Coisas Nossas", juntamente com seus irmãos Henrique e Beto Cazes. Nesse período atuou com vários artistas como: Araci de Almeida, Marlene, Emilinha Borba, Elza Soares, entre outros. Participou do disco "Noel Rosas – Inédito e Desconhecido" para o estúdio Eldorado. Em 1991 formou o trio instrumental "Olho D'Água", gravando dois CDs, "Entre Amigos" (1998) e "Correndo Atrás do Bonde" (2003). De 2004 a 2007, integrou o Quarteto Durval Ferreira, acompanhando artistas como: Leni Andrade, Marcos Valle, Wanda Sá, Kay Lira, Roberto Menescal, João Donato, Fátima Regina, Cláudia Telles, entre outros.
Alfredo Cardim - Pianista, começou sua carreira profissional no inicio dos anos 70, quando ingressou no Quarteto de Edison Machado. Em 1972, recebe uma bolsa para estudar na Berklee School of Music, e chegando a Boston, participou do sexteto liderado por Claudio Roditi. De volta ao Brasil, em 1977, trabalhou com Gonzaguinha, Lúcio Alves, Joyce, Wanda Sá, Milton Banana e com o Fogueira Três, com que gravou dois discos. Apresentou-se também em diversas casas noturnas, entre elas: Chico’s Bar, People, Mistura Fina, Jazzmania, e Rio Jazz Club.
Marcos Niedo - Baterista e percussionista, Marcos Niedo é um músico autodidata que iniciou sua carreira profissional aos dezoito anos. Já trabalhou com músicos de renomes no meio instrumental, como Zé Canuto, Marcos Nimrichter, Alex Malheiros, Dino Rangel, Luizão Ramos e Mazinho Ventura, além de ter participado do grupo de choro Choramingando e das extintas bandas instrumentais Nautilus, Bandalha e Antares.
EVENTO
Guanabara Trio - "Pixinguinha,
o Choro e outras Bossas"
Dia 15 de outubro de 2016 às 20h
Duração: 80 minutos
Ingresso: R$ 40,00
Classificação etária: Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624
Apoio na divulgação
FONTE:
Assessoria de Imprensa
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário