sábado, 1 de dezembro de 2012

CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO ...HAJA, AINDA, PARTÍCULAS DE SOL DE RENATO AUGUSTO FARIAS DE CARVALHO

 
 
 
CONVITE / BANNER
 
 (clique na imagem)
você está convidado!
 
 

A Editora Nitpress, Livraria Ideal
 e Clube Israelita Brasileiro - CIB,
convidam para os lançamentos do livro:

Capa do livro
Renato Augusto Farias de Carvalho, designer Will Martins.
 
...haja, ainda, partículas de sol,
de Renato Augusto Farias de Carvalho.
 
 
Renato Augusto Farias de Carvalho
autor


Locais e datas: Niterói, dia 08 de dezembro, a partir das 10 h, No Calçadão da Cultura- da Livraria Ideal na Rua Visconde de Itaboraí, 222 Centro.

 
No Rio de Janeiro, dia 12 de dezembro, a partir das 19h, no Clube Israelita Brasileiro - Rua Barata Ribeiro, 489 - Copacabana.


 
 
Renato Augusto Farias de Carvalho
 
Nasceu em Manaus/AM no dia 30 de junho de 1935. Em sua terra natal, estudou no Colégio Salesiano Dom Bosco. Na cidade do Rio de Janeiro/RJ, para onde se mudou em janeiro de 1952, continuou seus estudos no Colégio Andrews, tendo participado do Grêmio Acadêmico, que ajudou a fundar. No início de 1978, passou a residir em Niterói/RJ. Graduou-se em Letras (Língua e Literatura – Português/Francês) na então Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE). Pós-graduou-se em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas. Exerceu diversas funções e cargos na Previdência Social (Direção Geral – RJ), aposentado-se em 1989. Publicou os seguintes livros: Porto de Ocasos (ficção/memórias. 1998. Editora Cromos), Poesia-do-que-eu-quis (poemas. 2002. Editora Cromos) e Vinho e Verso (poemas. 2005. Ed. Valer). Além de pertencer ao quadros da ANL, é membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras e da Associação Niteroiense de Escritores. Entre as diversas medalhas já recebidas, destacam-se a José Cândido de Carvalho (conferida pela Câmara Municipal de Niterói) e a do Mérito Cultural Belas Artes (conferida pala Associação Fluminense de Belas Artes). Participou, como entrevistado, do projeto “Personalidades de Niterói”, iniciativa da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB/Niterói. Autor dos enredos carnavalescos “Jorge Amado – do País do Carnaval à Tieta do Agreste” (1978) e “E agora malandro? – Você ganhou a loteria!” (1979), desenvolvidos para Escolas de Samba de Niterói, e de monografia sobre o Clube da Madrugada (movimento cultural de escritores amazonenses nos anos 1950). Das muitas palestras proferidas, destacam-se: “Teatros do Brasil” (participação de Beatriz Chacon e Thuany Feu de Carvalho), “Fagundes Varela”, “Cora Coralina e Manoel de Barros (participação de Gracinda Rosa e Lena Jesus Ponte), “Xavier Placer, 50 anos de literatura”, “Adelino Magalhães, e o pré-modernismo”, “Cora Coralina e Florbela Espanca, um encontro tão possível”, “Articulação poética aproximando Luís Barcellar e Jorge Tufic” e “Lindalva Cruz e suas composições amazônicas”. É autor de contos e crônicas publicados em jornais e revistas e de alguns prefácios. Possui textos em antologias.
 
 
 
 
CAROS LEITORES FOCULISTAS VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS
VAMOS PRESTIGIAR ESSES GRANDES
MOMENTOS CULTURAIS EM NOSSA CIDADE

 
 CONTATO COM O AUTOR


E-MAIL :   reversos@hotmail.com

9 comentários:

  1. Renato Augusto é um dos maiores escritores de nossa cidade, parabéns por mais este filho, nos encontramos lá,abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos peço colocarem sempre o nome, é também uma forma de colocar meu agradecimento, abraços


      ALBERTO ARAÚJO - editor do FOCUS

      Excluir
  2. Renato.
    Que as partículas de sol brilhem sempre em tua obra.
    Abç. Gilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gilson Rolim,

      Renato Augusto, é um ser maravilhoso, uma pessoa que certamente brilhará por muitos e muitos anos em nosso meio, Rogamos a Deus, que seu sorriso e sua generosidade se espalhe sempre em nossos corações.

      abraços

      ALBERTO ARAÚJO

      Excluir
  3. José Pais de Moura Simões2 de dezembro de 2012 às 18:19

    Parabéns amigo Renato, você é especial, um grande abraço, José Pais

    ResponderExcluir
  4. ANA LÚCIA - PROFESSORA2 de dezembro de 2012 às 18:21

    Caro escritor Renato Augusto, aceite meus parabéns, que você esteja conosco sempre brilhando.
    Ana Lúcia - professora

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais orgulhoso de ti. Um abraço com felicitações da nova publicação do luso Manuel Jorge (M.J) e sua família. Muitas saudades

    ResponderExcluir